Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aplicação Desktop x Web


bolaxax

Pergunta

Pretendo criar uma aplicação que funciona da seguinte forma:

Em um computador estará um software desktop feito em C# que estará sempre enviando dados para um site.

Usuários irão acessar esse site e os dados(informações) que estão sempre sendo enviados atravez do programa em C# deverão ser mostrados.

Sempre estarão sendo enviandos dados novos e estes devem aparecer para os usuários do site direto sem que os mesmos tenham de atualizar a pagina.

Preciso de ajuda com algumas perguntas que tenho:

A principio penssei em utilizar o metodo POST para enviar os dados do C# para o site em PHP, tem alguma maneira mais eficiente de fazer isso?

Como posso fazer para que as informações novas sempre sejam mostradas direto, em "tempo real" para os usuários sem que eles tenham de atualizar a pagina? (ajax?)

Se tiverem outros meios melhores de fazer algo nesta aplicação me deixem a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, por POST já é uma opção, mas se conseguir conversar os dois com uma mesma base de dados, seria muito melhor.

Em relação as informações sem que a página seja atualizada, teria que usar o ajax sim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso então o desktop salvaria os dados no BD e o ajax no site estaria sempre lendo este BD e mostrando os dados ao usuário correto?

Se tiverem outras formas de fazer me digam, estou atraz da melhor xD

Tenho ainda uma outra dúvida:

Se a aplicação fosse entre 2 softwares desktop usando sokets tcp/ip, para saber se um deles

foi fechado bastaria ver que a conexão foi perdida mas no meu caso sendo desktop x web como

posso saber se o software desktop foi fechado.(O objetivo seria colocar no site um status

online/offline).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa, tudo joia?

Se eu entendi bem, você está querendo fazer um site que, quando um usuário entrar, ele será avisado em tempo real das atualizações que o servidor c# fizer correto?

Se for isso mesmo, eu te recomendo nem utilizar php. Já ouvir falar em Silverlight? É tipo a concorrendo do flash da Microsoft. Você pode programar usando C#.

Bom, você pode criar uma conexão por socket entre o silverlight e o servidor e ai sim as informações virão em tempo real. O ajax demanda mt recurso, pois o navegador terá de ficar pingando o server por atualizações.

O Silverlight é como um aplicação desktop, só que roda direto do navegador :)

Qualquer dúvida, manda ai.

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nunca fui atraz de nada sobre o silverlight mas parece ser muito bom para o meu problema, vou dar uma estudada nele vlw pela dica.

A unica coisa que não gostei muito é que os usuários teriam de instalar o plugin do silverlight para ver o conteudo alem de eu ter que começar a estudar do 0 sobre ele pois não sei nada(A preguiça sempre bate um pouco, mas não sou preguiçoso não hehe). Mas se resolver bem o que preciso em minha aplicação usarei assim mesmo.

Editado por bolaxax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sugeri o silverlight porque achei q você programava em C#. (Você mencionou um programa em c# no primeiro post).

Com relação ao plugin, não tem mt problema não. Muita gente já até tem ele e se não tiver, é como o plugin do flash ^^ você baixa rapidinho instala e acabo. Eu uso silverlight no meu site e ninguém nunca reclamou de ter q baixar um plugin.

Se você for mexer com isso, da uma olhada no Microsoft Expression Blend. Você pode utilizá-lo para fazer o layout do seu programa. Se não, alem de aprender c#, você teria que aprender a mexer com XAML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...