E o seguinte, eu estou desenvolvendo um sistema para um cliente que e o seguinte. E um barco de pesca, aonde os visitantes fazem um cadastro no site, ai depois vao la e fazem o login e senha e entram na área de agendamento de viajem. Tenho uma tabela no banco que e a dos clientes, com os dados e tenho uma tabela chamada cadastro pesca, aonde eu coloquei já como valor definido o numero de passageiros permitido, no caso 10 e os dias da semana que estao disponiveis.
Quando o usuario fizer seu login, vai aparecer para ele os dias da semana disponiveis e a quantidade de vagas disponiveis para o dia X. Ele pode agendar a viajem para mais de um dia se quiser, somente marcando no checkbox. Os meus problemas são os seguintes:
1- Eu estou conseguindo apenas pegar um valor de um checkbox e enviar para o banco
2 - Se por exemplo, a pessoa marcar uma viajem no dia xx/xx querendo levar 8 pessoas, e no dia yy/yy ela quiser levar mais 8, no meu sistema já da a mensagem de erro dizendo que não pode mais agendar a viajem
3- Como eu faria para apos a pessoa fazer o seu login e reservar as viajens, os dados pessoais dela fossem enviados para o banco? Estouusando session, mas não estou conseguindo resgatar esses valores
Pergunta
danielswater
E ai pessoal tudo bem?
E o seguinte, eu estou desenvolvendo um sistema para um cliente que e o seguinte. E um barco de pesca, aonde os visitantes fazem um cadastro no site, ai depois vao la e fazem o login e senha e entram na área de agendamento de viajem. Tenho uma tabela no banco que e a dos clientes, com os dados e tenho uma tabela chamada cadastro pesca, aonde eu coloquei já como valor definido o numero de passageiros permitido, no caso 10 e os dias da semana que estao disponiveis.
Quando o usuario fizer seu login, vai aparecer para ele os dias da semana disponiveis e a quantidade de vagas disponiveis para o dia X. Ele pode agendar a viajem para mais de um dia se quiser, somente marcando no checkbox. Os meus problemas são os seguintes:
1- Eu estou conseguindo apenas pegar um valor de um checkbox e enviar para o banco
2 - Se por exemplo, a pessoa marcar uma viajem no dia xx/xx querendo levar 8 pessoas, e no dia yy/yy ela quiser levar mais 8, no meu sistema já da a mensagem de erro dizendo que não pode mais agendar a viajem
3- Como eu faria para apos a pessoa fazer o seu login e reservar as viajens, os dados pessoais dela fossem enviados para o banco? Estouusando session, mas não estou conseguindo resgatar esses valores
Segu meus códigos:
internauser.php
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"></style> </head> <?php session_start(); if(isset($_SESSION['nome'])){ include("conexao.php"); $busca = mysql_query("select * from cadastro_pesca where quantidade_passageiros <=10"); ?> <body> <table width="487" border="0" align="center"> <tr bgcolor="#0099CC"> <td width="87"><font color="#ffffff" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif">Dia da Semana</font></td> <td width="89"><font color="#ffffff" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> Dia do mês </center> </font></td> <td width="36"><font color="#ffffff" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> Mês </center> </font></td> <td width="43"><font color="#ffffff" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> Horários </center> </font></td> <td width="66"><font color="#ffffff" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> Vagas disponíveis </center> </font></td> <td width="71"><font color="#ffffff" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> Quantidade de passageiros </center> </font></td> <td width="65" bgcolor="#003399"><font color="#ffffff" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> Agendar </center> </font></td> </tr> <? while($linha = mysql_fetch_array($busca)){ ?> <tr> <form action="enviaviajem.php" method="post" > <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"><? echo $linha['dia_semana']; ?></font></td> <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> <? echo $linha['dia_mes']; ?> </center> </font></td> <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> <? echo $linha['mes']; ?> </center> </font></td> <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> <? echo $linha['hora']; ?> </center> </font></td> <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> <? echo $linha['quantidade_passageiros']; ?> </center> </font></td> <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <center> <label><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Geneva, sans-serif"> <input name="qtd_pass[]" type="text" id="qtd_pass" size="5" /> </font></label> </center> </font></td> <td><center> <label><input name="agendaviajem[]" type="checkbox" value="<? echo $linha['id']; ?>" /></label> </center></td> <tr> <td></td> <td></td> <td></td> <td></td> <td></td> <td></td> <? } ?> <td><input type="submit" name="enviar" id="enviar" value="Submit" /></td> </form> <? echo "<center><a href=\"logoff.php\">FECHAR SESSAO</a></center>"; ?> <? } else{ echo "<center>VOCE não ESTA LOGADO</center>"; } ?> </tr> </table> </body> </html>enviaviajem.php<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <?php include("conexao.php"); session_start(); if(isset($_SESSION['nome'])){ $busca = mysql_query("select quantidade_passageiros from cadastro_pesca") or die(mysql_error()); $line = mysql_fetch_array($busca) or die(mysql_error()); if(isset($_POST['enviar'])){ foreach($_POST['agendaviajem'] as $cod) foreach($_POST['qtd_pass'] as $qtd) if($line['quantidade_passageiros'] > "0"){ $sql = mysql_query("update cadastro_pesca set nome_cliente= '$name', quantidade_passageiros= quantidade_passageiros - '$qtd' where id = '$cod'"); } else{ echo "não E POSSIVEL FAZER O CADASTRO"; } } echo $cod; } ?> <body> </body> </html>alguém poderia por gentileza me dar uma ajuda com isso?
Desde já agradeço a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.