Proteu Postado Julho 6, 2010 Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 Awe galera aqui estou eu de novo....não estou conseguindo enviar um alert informando sobre o cadastro efetuado....gostaria de contar com a boa vontade de vocês para e ajudarem a descobrir o que estou fazendo de errado....<?php . . . $teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error()); $teste2 = mysql_query($teste); $comp = mysql_result($teste2,0,"soma"); if($comp == 0) { $sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')"; mysql_query($sql); echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!')</script>"; }else{ echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade já está cadastrada!'); window.location=\"cidade.php\"; </script>"; break; } // INICIA O LOG--------------------------------------- require_once("../../datahora.php"); $op="cadastrou uma cidade"; $sql5 = "INSERT INTO log (cod, usuario, nome, data, hora, op, ip) VALUES ('', '$_SESSION[usuario_logado]', '$_SESSION[usuario]', '$_SESSION[data]', '$msghora', '$op', '$_SERVER[REMOTE_ADDR]')"; mysql_query($sql5); // FIM DO LOG----------------------------------------- header('location:cidade.php'); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Bom, a unica coisa que vi fora do comum foi a falta de um ponto e virgula logo que fecha o alert. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jota Miler Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 (editado) OLA PROTEU, seu codigo deve fikar dessa maneira. <?php $teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error()); $teste2 = mysql_query($teste); $comp = mysql_result($teste2,0,"soma"); $comp=0; if($comp == 0) { echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!')</script>"; [code] $sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')"; mysql_query($sql); echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!')</script>"; } else{ echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade já está cadastrada!') window.location=\"cidade.php\"</script>"; break; } // INICIA O LOG--------------------------------------- require_once("../../datahora.php"); $op="cadastrou uma cidade"; $sql5 = "INSERT INTO log (cod, usuario, nome, data, hora, op, ip) VALUES ('', '$_SESSION[usuario_logado]', '$_SESSION[usuario]', '$_SESSION[data]', '$msghora', '$op', '$_SERVER[REMOTE_ADDR]')"; mysql_query($sql5); FIM DO LOG----------------------------------------- //header('location:cidade.php'); ?>valeu carinha?? se eu ajudei me da um tok Editado Julho 7, 2010 por Jota Miler Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 (editado) Olá Jota,obrigado pela tentativa mas agora ele exibe o alert 2 vezes e não é redirecionado para a página de cadastro original...continuo trabalhando no código...quando chegar a algum resultado posto aki....se alguém souber também....Vlw Editado Julho 7, 2010 por Proteu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 <?php . . . $teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error()); $teste2 = mysql_query($teste); $comp = mysql_result($teste2,0,"soma"); if($comp == 0) { $sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')"; if(mysql_query($sql)) { echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!');</script>"; } else { echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade não pode ser cadastrada com sucesso!');</script>"; } }else{ echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade já está cadastrada!'); window.location=\"cidade.php\"; </script>"; break; } // INICIA O LOG--------------------------------------- require_once("../../datahora.php"); $op="cadastrou uma cidade"; $sql5 = "INSERT INTO log (cod, usuario, nome, data, hora, op, ip) VALUES ('', '$_SESSION[usuario_logado]', '$_SESSION[usuario]', '$_SESSION[data]', '$msghora', '$op', '$_SERVER[REMOTE_ADDR]')"; mysql_query($sql5); // FIM DO LOG----------------------------------------- header('location:cidade.php'); ?>Tenta algo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 OLÁ FIT!Não entra no alert de em qua o cadastro é confirmado....entra somente no alert onde avisa que a cidade já foi cadastrada.Vou posatar o código inteiro da página conforme modificação sugerida por você...<?php require_once('../../banco.php'); $nmcidade=$_POST['nmcidade']; $cadastro=$_POST['cadastro']; $dtcadastro=$_POST['dtcadastro']; $teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error()); $teste2 = mysql_query($teste); $comp = mysql_result($teste2,0,"soma"); if($comp == 0) { $sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')"; if(mysql_query($sql)) { echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!');</script>"; } else { echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade não pode ser cadastrada com sucesso!');</script>"; } }else{ echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade já está cadastrada!'); window.location=\"cidade.php\"; </script>"; break; } // INICIA O LOG--------------------------------------- require_once("../../datahora.php"); $op="cadastrou uma cidade"; $sql5 = "INSERT INTO log (cod, usuario, nome, data, hora, op, ip) VALUES ('', '$_SESSION[usuario_logado]', '$_SESSION[usuario]', '$_SESSION[data]', '$msghora', '$op', '$_SERVER[REMOTE_ADDR]')"; mysql_query($sql5); // FIM DO LOG----------------------------------------- header('location:cidade.php'); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Printa essa variavel $comp e veja o que ela te retorna! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 (editado) ela retorna o numero de vezes q o nome da cidade inserido tem no banco....se for = a 0 ela insere se for diferente ela da o aviso q a cidade já foi cadastrada....printei a variavel do jeito q você pediu.....tem como retorno 1(se a cidade estiver cadastrada) não consegui printar antes do primeiro alert(caso não esteja cadastrada) Editado Julho 7, 2010 por Proteu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Certo, mas ele só entra no insert se retornar 0, caso contrário não, mesmo inserindo uma cidade que não está cadastrada ele retorna 1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Esta cadastrando normalmente, so não exibe o alert. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 mas no final você ta redirecionando a pagina não??header('location:cidade.php');ai não vai mostrar alert nenhum mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 mas no final você ta redirecionando a pagina não??header('location:cidade.php'); ai não vai mostrar alert nenhum mesmo. Ele deveria mostrar aki .... if($comp == 0) { $sql = "INSERT INTO tbcidade (cdcidade, nmcidade,cadastro, dtcadastro ) VALUES ('', '$nmcidade', '$cadastro', '$dtcadastro')"; if(mysql_query($sql)) { echo "<script>alert('A cidade de $nmcidade foi cadastrada com sucesso!');</script>"; .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jota Miler Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 ola, pode me enviar por email os arquivos banco.php e o formulario de cadastro pra eu montar o sisteminha aki no meu servidor e tentar ver o que esta acontecendo?ai fika mais faciljonatas_m_o@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 (editado) ola, pode me enviar por email os arquivos banco.php e o formulario de cadastro pra eu montar o sisteminha aki no meu servidor e tentar ver o que esta acontecendo?ai fika mais faciljonatas_m_o@hotmail.comEnviei para o seu e-mail....Desde já to agradecendo...P.S; Voltei ele pra versa riginal (antes de tentar colocar a mensagem....) Editado Julho 7, 2010 por Proteu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Troque isso:if(mysql_query($sql)) por: if($insere = mysql_query($sql)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Ainda não dispara o alert... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jota Miler Postado Julho 8, 2010 Denunciar Share Postado Julho 8, 2010 ola, dei uma boa olhada nos seus codigos que você me enviou, e no meu servidou rodou normalmente, apareceu a mensagem de alerta ao cadastrar e apareceu a mensagem de alerta quando a cidade já exista,tente fazer o seguinte, não rode ele no localhostsuba ele para alguma hospedagem paga ou gratuita linux, e veja o que acontecetalvez seja seu servidor localhost Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jota Miler Postado Julho 9, 2010 Denunciar Share Postado Julho 9, 2010 ola tudo bem , eu acabei achando um errro no seu script de alerta sem querer, eu estava tentando consultar meu db para ver se tinha emails duplicados, e me ocorreu um erro parecid com o seuentaum vamos lano seu codigo estava assim$teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error());$teste2 = mysql_query($teste);$comp = mysql_result($teste2,0,"soma");if($comp == 0) { // veja que você colocou um zero no $comp, quer dizer que se ele não achar nada, ele insere os dados correto???tente fazer assim:$teste = "Select count(*) as soma from tbcidade where nmcidade = '$nmcidade'" or die(mysql_error());$teste2 = mysql_query($teste);$comp = mysql_result($teste2,0,"soma");if($comp <1) { //tente fazer assim, talvez funcione melhor pra mim funcionou, espero que tenha ajudado se não deu... vamos continuar tentando rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Proteu
Awe galera aqui estou eu de novo....
não estou conseguindo enviar um alert informando sobre o cadastro efetuado....
gostaria de contar com a boa vontade de vocês para e ajudarem a descobrir o que estou fazendo de errado....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.