jaumDoDelphi Postado Julho 6, 2010 Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 (editado) Boa noite galera!Perdi mais de 3hs com este comando hahaah!e Descobri que por causa do D2010 ter suporte já embutido do UNICODEo PCHAR não funciona. "ou melhor, eu que não sei usar no D2010"Oque eu estou tentando fazer é o Seguinte: fiz um programa para cadastro de filmes e tenho um campos POSTER que é blob do access dai tem um monte de problemas com imagens JPEG dai fiz o seguinte só coloquei IMAGENS BMP que é muito grande em "kb" dai eu utilizo o programa IrfanView para converter imagens JPEG para BMP e fazer um RESIZE com o seguinte comando: WinExec('C:\Program Files\IrfanView\i_view32.exe C:\Users\JC\Desktop\DROP\*.jpg /resize= (150,220) /convert=C:\Users\JC\Desktop\END\*.bmp',0);Ate ai tudo bem, mas eu criei 4 variaveis "STRING"1 - Variavel do Diretorio do irfanview2 - dir de onde estao as fotos JPEG3 - dir do destino4 - variavel "CONVERSAO" que junta tudoTentei de varias formas, mas sempre não compilava e dava o mesmo ERRO WinExec(PCHAR(CONVERSAO),1); WinExec(PCHAR('i_view32.exe'+Edit1.Text),1);Tentai mais de 10 variaçoes e n funcionou.dai peguei um exemplo que fiz no Delphi7 em 2002 que era exatamente igual o comando que eu estive tentado. WinExec(PCHAR('D2Loader.exe'+Edit1.Text),1);Então fui procurar no Forum, Google, e ate em sites gringose só axei algo a respeito neste linkmail archiveQue o Problema do PCHAR esta relacionado ao UNICODE! :( alguém ai teria alguma Solução para este problema?agradeço desde já! :) Editado Julho 6, 2010 por jaumDoDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 6, 2010 Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 Para o Delphi 2010 os tipos Char e o Pchar são os tipos WideChar e PWideChar respectivamenteabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Julho 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 obrigado Jhonas, mas ainda não consegui :( tentei: WinExec(WideCHAR('i_view32.exe'+Edit1.Text),1);-ERRO [DCC Error] form2.pas(595): E2089 Invalid typecast WinExec(PWideCHAR('i_view32.exe'+Edit1.Text),1);-ERRO [DCC Error] form2.pas(595): E2010 Incompatible types: 'Char' and 'AnsiChar'você teria algum exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 6, 2010 Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 WinExec(PWideCHAR('i_view32.exe'+Edit1.Text),1);-ERRO [DCC Error]form2.pas(595): E2010 Incompatible types: 'Char' and 'AnsiChar'Veja se funciona assimWinExec(PWideCHAR(WideString('i_view32.exe'+Edit1.Text)),1);abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Julho 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2010 Obrigado mais uma vez Jhonas mas tb dá o mesmo ERRO [DCC Error] Unit1.pas(38): E2010 Incompatible types: 'Char' and 'AnsiChar'MAS! estive lendo agora mesmo num forum gringostackoverflowe Axei a solução!dai o comando que era assim no Delphi7- WinExec(PCHAR('i_view32.exe'+Edit1.Text),1);ficou assim no D2009 e D2010- WinExec(PAnsiChar(AnsiString('i_view32.exe '+Edit1.Text)),0);Que comando de louco! mais funcionou muito bem! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VicenteBelmont Postado Fevereiro 23, 2022 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2022 Em 06/07/2010 em 19:30, jaumDoDelphi disse: Obrigado mais uma vez Jhonas mas tb dá o mesmo ERRO [DCC Error] Unit1.pas(38): E2010 Incompatible types: 'Char' and 'AnsiChar' MAS! estive lendo agora mesmo num forum gringo stackoverflow e Axei a solução! dai o comando que era assim no Delphi7 - WinExec(PCHAR('i_view32.exe'+Edit1.Text),1); ficou assim no D2009 e D2010 - WinExec(PAnsiChar(AnsiString('i_view32.exe '+Edit1.Text)),0); Que comando de louco! mais funcionou muito bem! :P ficou show, comigo também funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jaumDoDelphi
Boa noite galera!
Perdi mais de 3hs com este comando hahaah!
e Descobri que por causa do D2010 ter suporte já embutido do UNICODE
o PCHAR não funciona. "ou melhor, eu que não sei usar no D2010"
Oque eu estou tentando fazer é o Seguinte:
fiz um programa para cadastro de filmes e tenho um campos POSTER que é blob do access
dai tem um monte de problemas com imagens JPEG dai fiz o seguinte só coloquei IMAGENS BMP
que é muito grande em "kb" dai eu utilizo o programa IrfanView para converter imagens JPEG para BMP
e fazer um RESIZE com o seguinte comando:
WinExec('C:\Program Files\IrfanView\i_view32.exe C:\Users\JC\Desktop\DROP\*.jpg /resize=
(150,220) /convert=C:\Users\JC\Desktop\END\*.bmp',0);
Ate ai tudo bem, mas eu criei 4 variaveis "STRING"
1 - Variavel do Diretorio do irfanview
2 - dir de onde estao as fotos JPEG
3 - dir do destino
4 - variavel "CONVERSAO" que junta tudo
Tentei de varias formas, mas sempre não compilava e dava o mesmo ERRO
WinExec(PCHAR(CONVERSAO),1);
WinExec(PCHAR('i_view32.exe'+Edit1.Text),1);
Tentai mais de 10 variaçoes e n funcionou.
dai peguei um exemplo que fiz no Delphi7 em 2002 que era exatamente igual o comando que eu estive tentado.
WinExec(PCHAR('D2Loader.exe'+Edit1.Text),1);
Então fui procurar no Forum, Google, e ate em sites gringos
e só axei algo a respeito neste link
mail archive
Que o Problema do PCHAR esta relacionado ao UNICODE! :(
alguém ai teria alguma Solução para este problema?
agradeço desde já! :)
Editado por jaumDoDelphiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.