Érica Regina Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Bm dia pessoal gostaria de saber como obter a seguinte consulta:/*Listar os nomes dos funcionarios com exatamente 5,8 ou 15 anos de serviço, cujo valor de anos de serviço seja nulo.*/Estou tentando fazer algo como no exemplo abeixo, mas não esta funcionando.EXEMPLO:Select Nome_func from funcionario where Anos_servico ='5'or'8'or'15'Como vocês fariam essa consulta.No aguardo...Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2010 Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 isso??Select Nome_func from funcionario where Anos_servico = '5' or Anos_servico = '8' or Anos_servico = '15' ou: Select Nome_func from funcionario where Anos_servico In ('5', '8', '15')a mas se Anos_servico for numerico, tire as aspas.mas não entendi a parte do valor seja nulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Érica Regina Postado Julho 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2010 Funcionou!A questão do Nulo eu imagino que seja o seguinte:Tem que mostrar as linhas onde o Valor de anos seja nulo... Eu não tenho nehuma campo nulo na minha tabela... Logo não esta fazendo diferença.Obrigada! <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Érica Regina
Bm dia pessoal gostaria de saber como obter a seguinte consulta:
/*Listar os nomes dos funcionarios com exatamente 5,8 ou 15 anos de serviço, cujo valor de anos de serviço seja nulo.*/
Estou tentando fazer algo como no exemplo abeixo, mas não esta funcionando.
EXEMPLO:
Select Nome_func from funcionario where Anos_servico ='5'or'8'or'15'
Como vocês fariam essa consulta.
No aguardo...
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.