Galera, estou com uma pequena dificuldade. Estou iniciando em Orientação a Objetos e resolsi ler alguma coisa sobre MVC tb.
Enfim, resumindo o código abaixo.
Na view seto a variável $nome e passo ela pro método interpreta() que fica no arquivo controller.php. No controller.php passo a mesma variável setada pro método setNome() que fica na model.php. Na model tenho o método getNome() que é chamado pelo método retornaView() que fica na controller.php. Na view.php chamo esse método retornaView() com o intuito de exibir o valor da variável $nome. É justamente ai q não ta dando certo, na hora de retornar o valor do método getNome() pro método retornaView() =/...
<?php
include "model.php";
class Control
{
public $obj;
function interpreta($nome)
{
if($nome == '')
{
echo "Digite suas informações!";
}
else
{
$obj = new Model();
$obj->setNome($nome);
}
}
function retornaView()
{
$obj = new Model();
return $obj->getNome();
}
}
?>
MODEL.php
<?php
class Model
{
public $nome = null;
function setNome($nome)
{
$this->nome = $nome;
}
function getNome()
{
return $nome;
}
}
?>
Pergunta
Rafael Rocha B.
Olá pessoal, tudo tranquilo?
Galera, estou com uma pequena dificuldade. Estou iniciando em Orientação a Objetos e resolsi ler alguma coisa sobre MVC tb.
Enfim, resumindo o código abaixo.
Na view seto a variável $nome e passo ela pro método interpreta() que fica no arquivo controller.php. No controller.php passo a mesma variável setada pro método setNome() que fica na model.php. Na model tenho o método getNome() que é chamado pelo método retornaView() que fica na controller.php. Na view.php chamo esse método retornaView() com o intuito de exibir o valor da variável $nome. É justamente ai q não ta dando certo, na hora de retornar o valor do método getNome() pro método retornaView() =/...
Alguém pode dar uma luz?
VIEW.php
CONTROLLER.php MODEL.phpLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.