Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Manipular arquivo de texto


DANYY

Pergunta

Boa tarde a todos! Estou trabalhando com VB6 e sou iniciante..preciso muito da ajuda de vocês e desde já agradeço!!!

Tenho um arquivo com texto com 32 linhas, cada linha tem um valor. Criei um novo arquivo e vou inserir algumas informações nele. Mais preciso pegar as informações de valores desse primeiro arquivo e importar para o arquivo 2 em uma determinada linha e posição. não sei como definir em qual linha e em qual posição que vou colocar essas informações nesse novo arquivo. Obrigada!

Editado por Jonathan Queiroz
Remover caixa alta do título conforme regra 3.7 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
danny, não deu pra entender muito bem sua duvida.

você já sabe usar o comando Open For Output/Input pra ler/escrever arquivos??

Sim, consigo abrir meu arquivo e escrever nele. Acontece que preciso trabalhar com dois arquivos, por exemplo: arquivo1.txt tenho os valores um em cada linha, arquivo2.txt é onde vou escrever as informações e preciso que no arquivo2.txt busque as informações do arquivo1.txt e coloque esses valores em uma determinada linha que ainda vou definir e tambem em uma determinada posição por exemplo na linha 20 posição inicial 20 gostaria que aparecesse esse valor..Obrigada!!

Editado por DANYY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
danny, não deu pra entender muito bem sua duvida.

você já sabe usar o comando Open For Output/Input pra ler/escrever arquivos??

Sim, consigo abrir meu arquivo e escrever nele. Acontece que preciso trabalhar com dois arquivos, por exemplo: arquivo1.txt tenho os valores um em cada linha, arquivo2.txt é onde vou escrever as informações e preciso que no arquivo2.txt busque as informações do arquivo1.txt e coloque esses valores em uma determinada linha que ainda vou definir e tambem em uma determinada posição por exemplo na linha 20 posição inicial 20 gostaria que aparecesse esse valor..Obrigada!!

Number = FreeFile
Open "C:\dipjexpresso.txt" For Output As #Number
Print #Number, "DIPJ    2010"
Print #Number, "R01 0000"
Close #Number
Exit Sub

então olha só, coloquei esse codigo pra escrever no meu arquivo texto 2..ai beleza..como que eu faço para que os valores do arquivo texto 1 entrem na segunda linha do arquivo texto 2 a partir da posição que termina os zeros que eu informei? Ah e se não fosse pedir muito tambem como que faço para que na linha 1 ainda seja adicionado mais 20 espaços pra ficar de acordo com a quantidade de registros do layout especificado. Obrigadduuuu

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

danyy, você vai ter q escrever o segundo arquivo assim, e depois abrir de novo pra pegar as informacoes do primero ou você pode continuar escrevendo a partir desse mesmo open??

porque se você for abrir de novo, você teria q reescrever tudo de novo.

se você for continuar a partir desse mesmo open, você pudia fazer assim:

Number = FreeFile
Open "C:\dipjexpresso.txt" For Output As #Number
Print #Number, "DIPJ    2010"

Dim t As String

t = "R01 0000"
t = t & informacao_do_primero_txt

Print #Number, t
Close #Number
Exit Sub[/code]

pra adicionar 20 espacos, você printa Space(20).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
danyy, você vai ter q escrever o segundo arquivo assim, e depois abrir de novo pra pegar as informacoes do primero ou você pode continuar escrevendo a partir desse mesmo open??

porque se você for abrir de novo, você teria q reescrever tudo de novo.

se você for continuar a partir desse mesmo open, você pudia fazer assim:

Number = FreeFile
Open "C:\dipjexpresso.txt" For Output As #Number
Print #Number, "DIPJ    2010"

Dim t As String

t = "R01 0000"
t = t & informacao_do_primero_txt

Print #Number, t
Close #Number
Exit Sub

pra adicionar 20 espacos, você printa Space(20).

Humm Ok valeu vou testar e qualquer coisa informo..muitooo obrigadaaa mesmoo! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...