Matheus-vb6 Postado Julho 13, 2010 Denunciar Share Postado Julho 13, 2010 (editado) Gente, eu to criando um formulario de perguntas nesse estilo:1-)Pergunta......Options: Otimo bom regular ruim péssimo2-)Pergunta......Options: Otimo bom regular ruim péssimo....só q quando eu seleciono uma opção na um, ele marca beleza, quando eu marco na 2, o da 1 some, como eu arrumo isso?--editdei uma pesquisada e diz q tenho q configura index.... como? Editado Julho 13, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 13, 2010 Denunciar Share Postado Julho 13, 2010 você fala o option button??da uma olhada nesse tópico aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=133565 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2010 (editado) isso mesmo, vou tentar por frames, mas como eu insiro os optionbutton dentro do frame?-editjá consegui pelo ctrl x ctrl vvlws novamente ai, fiko bom o programa :D--edit2Como eu configuro eles agora pelo formulário?por mais que estejam value false, sempre vem algum marcado, se eu configurar pelo form_load eles não vem, mas agora q estam dentro de um frame eu não consigo configura eles mais, nem por frame1.opt11.value=FalseQual seria a sintaxe? Editado Julho 13, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 13, 2010 Denunciar Share Postado Julho 13, 2010 matheus, acho q ele ta vindo marcado por causa do tabindex. o q acontece é q combo com o menor tabindex vai estar com o foco quando o form for carregado (pra poder mexer pelo teclado). e ai ele sempre seleciona o q tiver com o foco. e se, no load, você puser q value = false, ele vai por o foco no proximo option.se por exemplo, você pusesse um textbox com o menor tabindex, esse problema seria resolvido.mas se o seu formulario não pode ter um textbox vazio atrapalhando la, acho q você pudia por um timer com interval = 1, e mandar o timer por o value = false no primero option (depois disso você desabilita o timer). dessa vez vai funcionar porque o form já foi completamente carregado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2010 eu iria colokar todos por value.falseo problema é q ele ta dentro de um frame, e ai quando eu do opt11.value=false ele não axa, mesmo q eu ponha frame1.opt11.value=falseeu queria saber como seria a sintaxe, se seria frame1.opt11.value=false ou se é outro jeitovlwss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 13, 2010 Denunciar Share Postado Julho 13, 2010 ele não acha?? mas qual a mensagem de erro??se o codigo tiver no proprio formulario, é opt11.Value = False, não precisa nem por o nome do frame. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2010 (editado) Private Sub Form_Load() img10.Visible = True img11.Visible = False img12.Visible = False img13.Visible = False img14.Visible = False img15.Visible = False If opt11.Value = True Then img10.Visible = False img11.Visible = True img12.Visible = False img13.Visible = False img14.Visible = False img15.Visible = False ElseIf opt12.Value = True Then img10.Visible = False img11.Visible = False img12.Visible = True img13.Visible = False img14.Visible = False img15.Visible = False ElseIf opt13.Value = True Then img10.Visible = False img11.Visible = False img12.Visible = False img13.Visible = True img14.Visible = False img15.Visible = False ElseIf opt14.Value = True Then img10.Visible = False img11.Visible = False img12.Visible = False img13.Visible = False img14.Visible = True img15.Visible = False ElseIf opt15.Value = True Then img10.Visible = False img11.Visible = False img12.Visible = False img13.Visible = False img14.Visible = False img15.Visible = True End If End Sub Private Sub Timer1_Timer() opt11.Value = False Timer1.Enabled = False End SubDa erro no .value dessa linha "If opt11.Value = True Then"--edit³esse foi um outro jeito q tentei e reparei q as opçoes q aparecem não são as propriedades do opt11é normal isso?edit4-cara consegui, ele tava pedindo o index dele, no caso opt11(1).value=false. Vlws ae pela força Editado Julho 13, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 14, 2010 Denunciar Share Postado Julho 14, 2010 é mas acho q você num precisaria ter setado o index ne.isso você faz quando você for usar arrays de controles. assim você poe o mesmo nome em varios optionbuttons e identifica pelo indice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2010 Vlw a dica, mas eu achei facil assim porque configurei tudo de forma mais rapida!Eu mexi no index por causa dakele link q você posto, eu li alguma coisa sobre index e fui mexe! vlw mais uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus-vb6
Gente, eu to criando um formulario de perguntas nesse estilo:
1-)Pergunta......
Options: Otimo bom regular ruim péssimo
2-)Pergunta......
Options: Otimo bom regular ruim péssimo
....
só q quando eu seleciono uma opção na um, ele marca beleza, quando eu marco na 2, o da 1 some, como eu arrumo isso?
--edit
dei uma pesquisada e diz q tenho q configura index.... como?
Editado por Matheus-vb6Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.