Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combobox


DANYY

Pergunta

Oiee gente outra duvida..rsrsss..nossa to abusando né..rs..

Bom é assim tenho dois OptionButton um sim e outro não e um combobox com uma listagem com algumas informações..ai para aparecer a listagem no combobox coloquei o codigo:

Private Sub Form_Load()
Combo1.AddItem "1-Extinção"
Combo1.AddItem "2-Fusão"
Combo1.AddItem "3-Incorporação/Incorporada"
Combo1.AddItem "4-Incorporação/Incorporadora"
Combo1.AddItem "5-Cisão Total"
Combo1.AddItem "6-Cisão Parcial"
End Sub
Ai blezinha quando mando executar dentro do combobox aparece essa relacao ai...Mais queria saber se tem como ao clicar em sim no optionbutton e que o usuario selecionando um dos itens do combobox fosse preenchido somente com a numeracao que segue em cada item... mais ai tem um probleminha essa informacao tem que ser gravada na sequencia de um arquivo texto..por exemplo tenho essa linha que ta gravando as informacoes que eu quero no txt:
Print #Arq1, "R01 0000" & cnpj & anoc & retif & numrec

e ai gostaria que se o usuario colocasse não o proximo item fosse 0 mais se colocar sim o proximo item a ser gravado no arquivo texto é o numero inicial conforme a opção selecionada no combobox.. sera q tem como???

Brigadduu mais uma vez..rsrsss..

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Mais queria saber se tem como ao clicar em sim no optionbutton e que o usuario selecionando um dos itens do combobox fosse preenchido somente com a numeracao que segue em cada item...

não entendi, o q teria q ser preenchido??

se você quer pegar a primera letra do texto selecionado no ComboBox, você pega Left(Combo1.Text, 1)

mais ai tem um probleminha essa informacao tem que ser gravada na sequencia de um arquivo texto..por exemplo tenho essa linha que ta gravando as informacoes que eu quero no txt:

Print #Arq1, "R01 0000" & cnpj & anoc & retif & numrec

e ai gostaria que se o usuario colocasse não o proximo item fosse 0 mais se colocar sim o proximo item a ser gravado no arquivo texto é o numero inicial conforme a opção selecionada no combobox.. sera q tem como???

se eu entendi, você cria a variavel do numero q vai no txt. ai você faz um if. se tiver selecionado não, você poe 0 nessa variavel. se tiver selecionado sim, você pega o numero com o codigo q passei acima e grava na variavel.

ai você imprime essa variavel no arquivo, ve se é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso sim exatamente td isso q você disse q quero fazer..mais entaum entendi o q você disse só não sei onde coloco o if pra quando for não colocar no arquivo texto o 0 e quando for colocar sim gravar o primeiro numerozinho das seleções do combobox..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então gente é q assim ó...sou novérrima nesse lance ai de programação..já cheguei utilizar o if em outras opções aqui e funcionou beleza..mais não sei exatamente onde coloco o if pra poder dizer o que vai ser gravado na linha do txt...brigadduu bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seria nesse codigo do print, q você iria imprimir o numero??

Print #Arq1, "R01 0000" & cnpj & anoc & retif & numrec
então, na mesma sub onde esta esse codigo, você faria:
Dim num As String

If optNao.Value Then
    num = "0"
ElseIf optSim.Value Then
    num = Left(Combo1.Text, 1)
End If[/code]

depois é so concatenar a variavel num naquele print, na posicao q deve ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
seria nesse codigo do print, q você iria imprimir o numero??

Print #Arq1, "R01 0000" & cnpj & anoc & retif & numrec
então, na mesma sub onde esta esse codigo, você faria:
Dim num As String

If optNao.Value Then
    num = "0"
ElseIf optSim.Value Then
    num = Left(Combo1.Text, 1)
End If

depois é so concatenar a variavel num naquele print, na posicao q deve ser.

Gentee!! deu super certoo!! exatamente o que eu precisavaaa!! muito muito muito mesmo obrigadaaa!! valeu mestres!! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...