J. Romeu Postado Julho 14, 2010 Denunciar Share Postado Julho 14, 2010 E ai galera beleza!!!estou com um pegueno problema, estou tentando desenvolver um software para controlepela LPT1 e não sei como proceder. O software tem que requisitar uma hora de ativação para o usuario, quando atingir a hora de ativacão a software deve enviar um sinal paa a LPT1 e ativar um de seus pinos de modo que, esse pino deixe pasar os 5v. Bem eu já sei como ativar os pinos porém não sei como inserir o time no código. Será que alguém poderia me dar uma ajuda com isso? agradeço desde já!!! Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 14, 2010 Denunciar Share Postado Julho 14, 2010 Bem eu já sei como ativar os pinos porém não sei como inserir o time no código.Voce deve colocar o código para que possamos ajuda-lo .abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 J. Romeu Postado Julho 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 Bem eu já sei como ativar os pinos porém não sei como inserir o time no código.Voce deve colocar o código para que possamos ajuda-lo .abraçola vai...unit Unit1;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, IOPort, StdCtrls;type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Button2: TButton; IOPort1: TIOPort; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Button2Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var Form1: TForm1;implementation{$R *.DFM}procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin ioport1.Port[888]:=1;end;procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);begin ioport1.Port[888]:=0;end;end galera esse códico serve para ligar/desligar o pino da porta paralela.eu gostaria de inserir um timer para que o usuário digitasse a hora em que o pino fosse ativado e desativado.valeu... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 15, 2010 Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 De maneira bem simples seria isso:var Form1: TForm1; var i : integer; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin i := 1; Timer1.Interval := 60000; // 1 minuto Timer1.Enabled := true // ativar o timer end; procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin if i = 1 then begin ioport1.Port[888]:=1; i := 0; end else begin ioport1.Port[888]:=0; i := 1; end; end;Veja que o timer foi programado para ligar/desligar o pino da porta paralela a cada 1 minuto.esse tempo pode ser controlado pela propriedade Interval do timer. Deixe a propriedade Enable do timer como = False antes de iniciar.OBS: se quiser algo um pouco mais vistoso, baixe esse exemplo de um dispertador, e faça a modificação necessariahttp://www.planetadelphi.com.br/delphi/exe...os/00003518.zipabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 J. Romeu Postado Julho 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 Muito obrigada, pela ajuda o código é meio conplicada para mim que tenho pouca esperiencia com o delphimas será de grande ajuda!!!!abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
J. Romeu
E ai galera beleza!!!
estou com um pegueno problema, estou tentando desenvolver um software para controle
pela LPT1 e não sei como proceder.
O software tem que requisitar uma hora de ativação para o usuario,
quando atingir a hora de ativacão a software deve enviar um sinal paa a LPT1 e ativar
um de seus pinos de modo que, esse pino deixe pasar os 5v.
Bem eu já sei como ativar os pinos porém não sei como inserir o time no
código.
Será que alguém poderia me dar uma ajuda com isso? agradeço desde já!!!
Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.