Adenison Santos Postado Julho 15, 2010 Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 Estou tentando fazer uma consulta simples em um banco postgres da Locaweb....Como a consulta tem que ser exibida via browser eu usei php para faze-la.O Problema é que esta aparecendo esse erro :Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/freehost/t35.com/p/o/polos/Teste/Constanta/preço.php on line 5 O codigo é: <?php if(!@($conexao=pg_connect("host=postgresql01.constanta.com.br dbname=constanta1 port=5432 user=constanta1 password=postgres"))) { print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados."; } else { $query = "select *from "teste"."produto""; [b][/b] pg_query($conexao, $query); /* Escreve resultados até que não haja mais linhas na tabela */ for($i=0; $consulta = @pg_fetch_array($query, $i); $i++) { print "Produto: $consulta[nome] - Valor: $consulta[valor]<br>"; } pg_close($conexao); ?>Preciso de uma aujda.. Já tentei varias coisas e nada deu certo...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Julho 15, 2010 Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 O * tá colado no from: *fromselect *from "teste"."produto--> select * from "teste"."produto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adenison Santos Postado Julho 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 Romero,Não é isso não pois no próprio banco a query funciona...Tem algum erro na estrutura php.. Ta osso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Julho 15, 2010 Denunciar Share Postado Julho 15, 2010 (editado) o teste. seria o schema?tá com um problema de sintaxe, esse código nunca va funcionar em PHP;$query = "select *from "teste" . "produto"";seria?$query = "select * from teste.produto"; Editado Julho 15, 2010 por Romero Dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adenison Santos Postado Julho 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2010 Romero, Obrigado pela ajuda..Eu coloquei a sintax exatamente como você falou mais não funcionou..Quando eu digito o endereço da pagina os dados não são exibidos e a pagina fica em branco...O codigo esta exatamente assim:<?php if(!@($conexao = pg_connect("host=localhost dbname=constanta1 port=5432 user=constanta1 password=cta124578"))) { print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados."; } else { $query = "select * from teste.produto"; pg_query($conexao, $query); /* Escreve resultados até que não haja mais linhas na tabela */ for($i=0; $consulta = @pg_fetch_array($query, $i); $i++) { print "Produto: $consulta[nome] - Valor: $consulta[valor]<br>"; } pg_close($conexao); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Julho 16, 2010 Denunciar Share Postado Julho 16, 2010 substitua print "Produto: $consulta[nome] - Valor: $consulta[valor]<br>"; por print "Produto: ".$consulta['nome']." - Valor: ".$consulta['valor']."<br>";Resumindo, coloque aspas simples para indicar a 'coluna' que você vai utilizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adenison Santos Postado Julho 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2010 Nada feito cara.....<?php if(!@($conexao = pg_connect("host=localhost dbname=constanta1 port=5432 user=constanta1 password=cta124578"))) { print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados."; } else { $query = "select * from teste.produto"; pg_query($conexao, $query); /* Escreve resultados até que não haja mais linhas na tabela */ for($i=0; $consulta = @pg_fetch_array($query, $i); $i++) { print "Produto: ".$consulta['nome']." - Valor: ".$consulta['valor']."<br>"; } } pg_close($conexao); ?>Já estou a dois dias tentando me extrair esse dados.... ta osso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OxCom Postado Julho 16, 2010 Denunciar Share Postado Julho 16, 2010 (editado) Nada feito cara.....<?php if(!@($conexao = pg_connect("host=localhost dbname=constanta1 port=5432 user=constanta1 password=cta124578"))) { print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados."; } else { $query = "select * from teste.produto"; pg_query($conexao, $query); /* Escreve resultados até que não haja mais linhas na tabela */ for($i=0; $consulta = @pg_fetch_array($query, $i); $i++) { print "Produto: ".$consulta['nome']." - Valor: ".$consulta['valor']."<br>"; } } pg_close($conexao); ?> Já estou a dois dias tentando me extrair esse dados.... ta osso... Adenison, na string de conexão você menciona o dbname como constanta1 e depois ao executar a instrução tem o schema teste? teste esse código: <?php if(!@($conexao = pg_connect("host=localhost dbname=constanta1 port=5432 user=constanta1 password=cta124578"))) { print "Não foi possível estabelecer uma conexão com o banco de dados."; } else { $query = "select * from produto"; pg_query($conexao, $query); /* Escreve resultados até que não haja mais linhas na tabela */ for($i=0; $consulta = @pg_fetch_array($query, $i); $i++) { echo "ROW: $i<br>"; //print "Produto: ".$consulta['nome']." - Valor: ".$consulta['valor']."<br>"; } } pg_close($conexao); ?>Veja se aparece alguma vez a expressão ROW: , se não aparecer é porque o erro pode estar antes do loop, ou seja, na hora da consulta mesmo. Editado Julho 16, 2010 por OxCom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adenison Santos
Estou tentando fazer uma consulta simples em um banco postgres da Locaweb....
Como a consulta tem que ser exibida via browser eu usei php para faze-la.
O Problema é que esta aparecendo esse erro :
O codigo é:Preciso de uma aujda.. Já tentei varias coisas e nada deu certo...
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.