danielfs8 Postado Julho 16, 2010 Denunciar Share Postado Julho 16, 2010 Boa Noite Pessoal!!Gostaria de tirar uma duvida!!Criei uma galeria de imagens e esta funcionando tudo certinho....... so que quando apago as imagens ele apaga so do banco o nome da imagen e seu id .........so que não apaga da pasta onde esta sendo armazenada as fotos........a gente apaga ....da pagina de visualização ela sai (index)...mais a pasta fica enchendo....Como posso apagar esse arquivo junto com o endereço dele ....Meu codigo para apagar do banco:<?php require_once("Connections/con.php"); $id = (int)$_GET["id"]; $sql_excluir = "DELETE FROM fotos WHERE ID='$id'"; $resultado_excluir = mysql_query($sql_excluir) or die ("$mysql_erro"); header("Location: administrar.php"); ?>Meu banco:tabela : fotosCampos: Id, FotoSe alguém consegui me ajuda agradeçovaleu!So que apaga só o endereço e o arquivo fica la consumindo espaço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Julho 16, 2010 Denunciar Share Postado Julho 16, 2010 Segue:sb.php<?php require_once("Connections/con.php"); $id = (int)$_GET["id"]; /* PRIMEIRA COISA, RECUPERA O NOME DO ARQUIVO A SER DELETADO */ $result = mysql_query("SELECT foto FROM fotos WHERE ID = '$id'"); $reg = mysql_fetch_assoc($result); $arquivo_foto = $reg['foto']; if(file_exists($arquivo_foto)) { unlink($arquivo_foto); } /* SEGUNDA COISA, APAGAR O REGISTRO DO BANCO DE DADOS */ $sql_excluir = "DELETE FROM fotos WHERE ID='$id'"; $resultado_excluir = mysql_query($sql_excluir) or die ("$mysql_erro"); header("Location: administrar.php"); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielfs8 Postado Julho 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2010 Valeuu....So que agora aparece: No database selectedSe eu tirar a primeira parte" Recuper Nome do Arquivo", ele funciona normal, so que se eu colocar todo o codigo, primeira e segunda parte ele me mostra essa menssagem!a configuração esta certa!...o que pode ser?...falta alguma coisa na primeira parte pra achar o banco?<?phprequire_once("Connections/con.php");$id = (int)$_GET["id"];/* PRIMEIRA COISA, RECUPERA O NOME DO ARQUIVO A SER DELETADO */$result = mysql_query("SELECT Foto FROM fotos WHERE ID =$id'") or die (mysql_error());$reg = mysql_fetch_assoc($result);$arquivo_foto = $reg['Foto];if(file_exists($arquivo_foto)){unlink($arquivo_foto);}/* SEGUNDA COISA, APAGAR O REGISTRO DO BANCO DE DADOS */$sql_excluir = "DELETE FROM fotos WHERE ID='$id'";$resultado_excluir = mysql_query($sql_excluir)or die ("$mysql_erro");header("Location: administrar.php");?>Valeu!!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielfs8 Postado Julho 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2010 coloquei um : mysql_select_db dai não deu mais erro!!So que ele não apaga as fotos dentro da pasta!!minhas imagens estão dentro de uma pasta chamada "Fotos".......modifiquei o codigo acima para ela entrar nessa pasta:if(file_exists($arquivo_foto)){$pastafotos = '../Fotos/';$apagarfoto = $pastafotos . $arquivo_foto;unlink($apagarfoto);}não sei se esta certo.... não apaga de geito nenhum!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielfs8
Boa Noite Pessoal!!
Gostaria de tirar uma duvida!!
Criei uma galeria de imagens e esta funcionando tudo certinho...
.... so que quando apago as imagens ele apaga so do banco o nome da imagen e seu id ....
.....so que não apaga da pasta onde esta sendo armazenada as fotos....
....a gente apaga ....da pagina de visualização ela sai (index)...mais a pasta fica enchendo....
Como posso apagar esse arquivo junto com o endereço dele ....
Meu codigo para apagar do banco:
Meu banco:
tabela : fotos
Campos: Id, Foto
Se alguém consegui me ajuda agradeço
valeu!
So que apaga só o endereço e o arquivo fica la consumindo espaço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.