bruno bpS Postado Julho 17, 2010 Denunciar Share Postado Julho 17, 2010 (editado) Ola pessoas!, eu estou planejando um site, mas quero que ele tenha 2 cores de links em diferentes partes da pagina!Uma no top! e uma no meio!Como fazer isso??O meu css é assim: ( tenho 3 css na pagina )1 - idx.css ( Que cuida dos tamanhos etc, dos layers e templates )2 - styles.css ( que fica os estilos de cores dos textos )@charset "utf-8"; /* CSS Document */ .branco { color: #FFFFFF; font-size: 16px; } a:link { color: #000000; text-decoration: none; } a:hover { color: #333333; text-decoration: underline; } .linktop { font-size: 13px; } .corp { font-size: 9px; } .cinza { font-family: Arial; color: #666666; font-weight: bold; } 3 - all.css (Que fica as configurações globais) Esta respectivo, se quiser eu posto as configurações dos outros css ( eu so postei dos styles.css ) alguém sabe como?? vlws ;D PS: No html o codigo fica assim (para importar os css) <head> <title>x</title> <link href="css/idx.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <link href="css/styles.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <link href="css/all.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> Editado Julho 17, 2010 por bruno bpS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Julho 17, 2010 Denunciar Share Postado Julho 17, 2010 Bom, configure os links em 2 classe, no topo você uma, e no resto da página usa a outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bruno bpS Postado Julho 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2010 (editado) Como ficaria no codigo??@charset "utf-8"; /* CSS Document */ .branco { color: #FFFFFF; font-size: 16px; } a:link { color: #000000; text-decoration: none; } a:hover { color: #333333; text-decoration: underline; } a:link2 { color: #000000; text-decoration: none; } a:hover2 { color: #333333; text-decoration: underline; } .linktop { font-size: 13px; } .corp { font-size: 9px; } .cinza { font-family: Arial; color: #666666; font-weight: bold; } Assim? :S , eu fiz assim deu errado D: D: <div align="center" class="a:link2">Sobre Politica de privacidade <a href="$">Contato</a></div></td> Editado Julho 17, 2010 por bruno bpS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 (editado) Vamos a alguns exemplos. Digamos que o seu site seja dividido em:<header></header> <body> </body> <footer></footer> Supondo que header, body e footer sejam divs com seus respectivos conteúdos e designados as seguintes class's CSS: .header .body .footer O link geral sera: a:link { color: #000000; } Para uma cor diferente na div header: .header a:link { color: #336699; } Para a div body: .body a:link { color: #999999; } Para a div footer: .footer a:link { color: #D31114; }Deu para entender? Desculpa a explicação meio confusa... =/ Editado Julho 22, 2010 por _Vinny_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bruno bpS Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Intendi kara, vlwnão deu para eu testar aqui, porque eu vou formatar meu pc e tal, e já fiz o backup em dvdmas vlw, pod dar como resolvido, eu intendi plenamente o q você quis dizerVlw cara, ^^ , se cuida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bruno bpS
Ola pessoas!, eu estou planejando um site, mas quero que ele tenha 2 cores de links em diferentes partes da pagina!
Uma no top! e uma no meio!
Como fazer isso??
O meu css é assim: ( tenho 3 css na pagina )
1 - idx.css ( Que cuida dos tamanhos etc, dos layers e templates )
2 - styles.css ( que fica os estilos de cores dos textos )
3 - all.css (Que fica as configurações globais) Esta respectivo, se quiser eu posto as configurações dos outros css ( eu so postei dos styles.css ) alguém sabe como?? vlws ;D PS: No html o codigo fica assim (para importar os css) Editado por bruno bpSLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.