Ricardo25 Postado Julho 17, 2010 Denunciar Share Postado Julho 17, 2010 (editado) E aê pessoal! Estou estudando delphi e peguei uns tutoriais aqui que ensinam a fazer um programinha.Eu uso Firebird 1.5 e o IBexpert 2008 pra criar o banco.Eu quero que o campo código da minha tabela seja auto increment.Eu criei um generator e um Trigger. O código do Trigger é esse:CREATE TRIGGER TABCONTA_BI FOR TABCONTAACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0ASBEGIN IF (NEW.CODIGO IS NULL) THEN NEW.CODIGO = GEN_ID(GEN_TABCONTA_ID,1);ENDporém da esse erro aqui na hora que eu clico em "OK"This operation is not defined for system tables.unsuccessful metadata update.DEFINE GENERATOR failed.attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index "RDB$INDEX_11".Alguém saberia porque da esse erro e como resolver isso? Se alguém souber e puder me ajudar a resolver eu agradeço!!! Sou meio novato =x Editado Julho 19, 2010 por Ricardo25 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo25 Postado Julho 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2010 Resolvi aqui. <_< Coloquei um código no delphi mesmo pra fazer a função do auto increment:ClientDataSet1.Last;prox:=ClientDataSet1.FieldByName('codigo').AsInteger +1;ClientDataSet1.Append;ClientDataSet1.FieldByName('codigo').AsInteger:=prox;DBEdit2.SetFocus;Bye! :closedeyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo25
E aê pessoal! Estou estudando delphi e peguei uns tutoriais aqui que ensinam a fazer um programinha.
Eu uso Firebird 1.5 e o IBexpert 2008 pra criar o banco.
Eu quero que o campo código da minha tabela seja auto increment.
Eu criei um generator e um Trigger. O código do Trigger é esse:
CREATE TRIGGER TABCONTA_BI FOR TABCONTA
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
AS
BEGIN
IF (NEW.CODIGO IS NULL) THEN
NEW.CODIGO = GEN_ID(GEN_TABCONTA_ID,1);
END
porém da esse erro aqui na hora que eu clico em "OK"
This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
DEFINE GENERATOR failed.
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index "RDB$INDEX_11".
Alguém saberia porque da esse erro e como resolver isso? Se alguém souber e puder me ajudar a resolver eu agradeço!!! Sou meio novato =x
Editado por Ricardo25Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.