Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Obter path absoluto

Rafael Laurindo

Pergunta

O location.pathname retorna o diretório onde o script foi carregado, e não onde ele reside. Como faço para saber onde ele reside? Eu estava pesquisando e encontrei isso http://programming.top54u.com/post/Javascr...der-Method.aspx. Mas será que só funciona no IE, com o ActiveXObject?

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Meu amigo William, eu sei que isso não está no scopo do js, então acho que eu ainda poderia usar o ajax para tentar fazer algo, mas assim mesmo, eu dependerei de outro arquivo, no meu caso o PHP, mas se futuramente eu começar a usar outra linguagem server side, talvez tenha que reimplementar isso. Eu não quero saber o path de um arquivo qualquer, eu gostaria de saber o path de um script afim que foi carregado no cliente, isso é útil e vou mostrar porque.

Olhe esse script.

/*
*@author Rafael Pereira Laurindo
*/
Script = {

//Pasta absoluta do script
absFolderName : 'js',

paths_include : function(path)
{
if (path.charAt(path.length-1) == '/')
this.path = path
else
this.path = path + '/'
},

//forçar ele a procurar no mesmo namespace, caso não encontre, verificar se existe o arquivo no path informado no path_includes
import : function(file)
{
var head = document.getElementsByTagName('head').item(0)//restringe a somente o primeiro item do array de tags
var script = document.createElement('script')
script.type = "text/javascript"
script.charset = 'UTF-8'
if(this.path)
script.src = this.path + file
else{
//this.path_includes(this.absFolderName)
script.src = file
//tentar colocar um throw now new Exception(script.src + ' '), para mostrar uma inclusão que não pode ser feita
}
head.appendChild(script)
}
}[/codeBox]

Como você pode ver, na page HTML só precisamos importar este arquivo com o atributo src da tag <script></script>, e depois podemos fazer as próximas importações com o import dessa classe Script. O paths_include informa um caminho, o qual o import deverá procurar primeiro, caso ele não ache o script neste caminho ele procura na mesma pasta, ou seja, onde ele está carregado, ou seja, em um caminho absoluto.

Esse script só dará problema em alguns casos em que o programador não usar o paths_include, usando, do contrário, até agora não deu problema.

Link para o comentário

• 0

É eu também não, tomara que pelo menos isso possa ser possível no js, daqui uns tempos. Desde quando existe o js 2.0? Que é a versão atual, eu acho? E quanto ao OO em js, você programa, além do js, em qual linguagem? Você sabe alguma coisa de OO?

Link para o comentário

• 0

Eu também, quando iniciei a facult eu achava que ia programar em Delphi, mas depois comecei vendo HTML, e foi aí que tudo começou. Bom, já que por enquanto esse problema não poderá ser resolvido, vou repetir o que dizem: "se não existe remédio, remediado está". Abs. Até a próxima.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...