Vejam se podem me ajudar. Estou tentando validar alguns grupos de radiobutons e um campo somente text, exemplo de grupos de radios: "p1_eng, p2_com, etc..".
Estou usando um script que verifica se todos os campos do tipo radio e text estão vazios se estiverem da um alert para o usuário preencher os campos.
O script que estou usando a validação não é enviada, mesmo os campos estando preenchidos.
Meu objetivo era na frente de cada campo não preenchido eu ter um "*" monstrando para o usuário que os campos com o "*" não foram preenchidos. Porém nem a validação dos campos eu ainda não consegui...
Script:
function Valida(){
var controle = 0;
//var controle2 = 0;
for (i=0;i<document.enquete.elements.length;i++){
//if (document.enquete.elements[i].type == "radio"){
if (document.enquete.elements[i].type == "radio" && document.enquete.elements[i].type == "text"){
if (document.enquete.elements[i].checked == 0){
controle++;
}
}
}
if (controle == 0){
alert("Selecione uma das opções");
return false;
}
//if (controle2 == 0){
//alert (" O campo CPF não está preenchido!");
//return false;
//}
else {
enquete.submit();
}
}
Pergunta
postali
Olá Pessoal,
Vejam se podem me ajudar. Estou tentando validar alguns grupos de radiobutons e um campo somente text, exemplo de grupos de radios: "p1_eng, p2_com, etc..".
Estou usando um script que verifica se todos os campos do tipo radio e text estão vazios se estiverem da um alert para o usuário preencher os campos.
O script que estou usando a validação não é enviada, mesmo os campos estando preenchidos.
Meu objetivo era na frente de cada campo não preenchido eu ter um "*" monstrando para o usuário que os campos com o "*" não foram preenchidos. Porém nem a validação dos campos eu ainda não consegui...
Script:
Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Valeu pessoal.!
Editado por *FIT*Adicionar as tags [code]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.