zerocool1 Postado Julho 19, 2010 Denunciar Share Postado Julho 19, 2010 boas amigosmais um vez necessito da vossa ajuda.tenho dois formularios e estou a tentar que um campo de um formulario va buscar dados a um campo do segundo formulario mas so dá #nome?.a formula que uso é : [forms]![formulario]![campo] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Julho 19, 2010 Denunciar Share Postado Julho 19, 2010 Boa tarde Zero,O outro formulário está aberto?=[forms]![formulario]![campo] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 Boas Leandroo objectivo seria sem ter o formulario aberto.porem estou a tentar com o formulario aberto com sub-formulario, mas mesmo assim com a formula que indicou aparece sempre #Nome?. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 20, 2010 Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 Se o formulário não estiver aberto, e caso de você tentar usar o dlookup() para buscar e trazer os dados pretendidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 Boasestive a tentar o dloopkup mas não consigo.o meu problema é o seguinte.tenho um formulario com um campo [DIF] que tem a formula =(nz(valorentregue))-(nz(valoraentregue))a minha ideia era pegar no valor deste campo e importa-lo para outro campo [diferença] noutro formulario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Julho 20, 2010 Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 Veja este exemplo:http://www.professorlar.com/contarcliques3...ciando_form.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 boas leandro.mas o que eu pretendo é importar para o campo do form2 , o valor que da no campo do Form1 sem ter que ir a consulta.e kando abrir o form2 no dia xx-xx-xxxx apareça o valor correspondente. a questão do dia esta resolvida. so não consigo importar o valor pois aparece sempre #Nome?para mim tanto faz por o form1 com subformulario ou mante-lo fechado , desde que consiga ir buscar os valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 Fala parceiro beleza?No formulário 2, na aba 'todas' --> 'fonte de controle' coloque --> =[Formulários]![frm1]![nome]OBS:O formulário 1 deve estar aberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 1zerocool1 Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 boasjá tentei isso mas mesmo assim so aparece #Nome?inclusive meti o form1 como subformurio e nem assim ele muda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 Boa noite amigo,Poste parte do BD para darmos uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 boashttp://www.sendspace.com/file/q7nyl4este é o link para fazer o download do BD. o form e mquestão é o maxiposto_apuro_diario159. e o subform é o maxipostoapurodiarioturno001obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Infelizmente esse servidor não abre aqui, mais como disse antes, para você transportar o valor de outro formulário, é necessário que o formulário onde tem os valores a ser trnsferido esteje aberto e claro que os formatos das caixas de textos sejam identicas para receber o valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 http://www.megaupload.com/?d=DMBX7KKFtente este link o form e mquestão é o maxiposto_apuro_diario159. e o subform é o maxipostoapurodiarioturno001 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 Fera upa no 4shared. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 http://www.4shared.com/document/W21UPCrf/Maxipostoa.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 Ok consegui baixar.Não encontrei o formulário maxiposto_apuro_diario159, veja se passou o nome correto, aproveite tambem para informar qual campo deseja pegar e para onde o valore tem que ir....Passe o maximo possivel de infomraçãoes para que eu possa entender seu e tentar lhe ajudar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 Peço desculpa erro meu o form é o MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159. nele estao tres subform que são para eliminar e colocar caixas de texto.neste form tem um subform que é MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001 e nele um campo DIFERENÇA. quero copiar o valor este para para o form principal(para a caixa que esta por baixo do rotulo Diferença).ps: desculpa as letras em maiusculas é k copiei do form.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 Amigo você não passou as infomrações corretas, pelo que pude observar vocÊ não está utilizando subformulário e sim fkormulário normais. O que fiz, quando você clicar no botão para abrir o formulário ele transporta o dado do form MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001 para o MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159 no campo que você disse.O link tem a modificação que fiz, você poderá observar que no campo onde vai ficar a diferença eu retirei a origemd o registro, ou seja ele vai ser atualizado sempre que você abrir o outro form (veja a linha de código que inclui no procedimento de evento do botão).http://www.4shared.com/file/IecVTxr2/Maxipostoa.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 1zerocool1 Postado Julho 24, 2010 Denunciar Share Postado Julho 24, 2010 MrMALJpeço desculpa por ter dado informações erradas, sei por experiencia que assim é mais dificil ajudar.estive a ver o seu exemplo e este proximo do que pretendo fazer.porem o k pretendo é ao abriro form MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159 e ao alterar data ele actualizar os dados automaticamente.como pode ver ele actualiza automaticamente todos os dados menos os da diferença, já experimentei todos as formulas que conheço e mais as que forneceram mas não consigo. se poder quebrar esse galho agradeço.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 26, 2010 Denunciar Share Postado Julho 26, 2010 na propriedade evento "Apos atualizar" do obejto data que você altera coloque um codigo igual ao que coloquei no botão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2010 MrMALJjá tentei e não consigo. voce conseguiu no exemplo?é no meu não da não sei pk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Julho 26, 2010 Denunciar Share Postado Julho 26, 2010 Bom como você que alterar os dado no formulário MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001 e lá existe um botão SAIR, adicione a linha de comando lá, dessa forma garante que após as alterções o objeto do formulário MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159 vai estar sempre atualizado.O código do botão deverá ficar assim:Private Sub Fechar_Click() On Error GoTo Err_Fechar_Click Forms!MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159!Texto631.Value = Forms!MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001!DIFERENÇA DoCmd.Close Exit_Fechar_Click: Exit Sub Err_Fechar_Click: MsgBox Err.Description Resume Exit_Fechar_Click End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2010 MrMALJca estou eu a chatear outra vez.o que indicou é o mesmo k já tinha indicado mas por outro caminho.o k pretendo é ao abrir o form maxiposto_resumo_diario159 e ir para o dia por exemplo 02-02-2010 ele automaticamente devolver todos os valores referentes a esse dia.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zerocool1 Postado Julho 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2010 MrMALJnão precisa de pensar mais. já resolvi o problema.o que se passava é que estava a usar o subform (maxipostoapurodiarioturno001) e ele vai buscar dados a outro form (maxiposto_credito). logo kando abro o form sem ser subform ele ia buscar os dados normalmente, porem kando abro o principal (maxiposto_resumo_diario159), o subform dava erro porque os dados do maxiposto_credito não eram importados para o form principal so ficavam no sub-form. foi so adicionar no campos referentes aos creditos do form maxipostoapurodiarioturno001 o caminho do form principal ou seja:eu tinha =Formulários!MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001!MAXIPOSTOZVCF2F2![1] e tinha de ser =Formulários!MAXIPOSTO_RESUMO_DIARIO159!MAXIPOSTOAPURODIARIOTURNO001!MAXIPOSTOZVCF2F2![1]se precisar para futuramente poder esclarecer os membros diga que eu posto com imagem e os passos todos.abrigado e pode dar o tópico com resolvido.abraço zerocool Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zerocool1
boas amigos
mais um vez necessito da vossa ajuda.
tenho dois formularios e estou a tentar que um campo de um formulario va buscar dados a um campo do segundo formulario mas so dá #nome?.
a formula que uso é : [forms]![formulario]![campo]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.