Guest KBSSA Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 Tenho um banco de dados que fiz no ACCESS com "NOME E EMAIL" e um formulario com "NOME e EMAIL" tb para cadastrar a galera no meu banco, mais não sei como fazer para incluilos USANDO ASP alguém pode me ajudar com o código ? POR FAVOR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tork Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 o arquivo insere.asp ficaria assim<% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") 'Criando um objeto de conexão ADO Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrindo a conexão ADO conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") strSQL = "INSERT INTO tabela (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) Response.Write ("Inserido") %>qqer pergunta de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vou testar agora.... Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 o arquivo insere.asp ficaria assim<% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") 'Criando um objeto de conexão ADO Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrindo a conexão ADO conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") strSQL = "INSERT INTO tabela (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) Response.Write ("Inserido") %>qqer pergunta de novo Muito obrigado........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Para redirecionar para página de Postado Fevereiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2004 o arquivo insere.asp ficaria assim<% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") 'Criando um objeto de conexão ADO Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrindo a conexão ADO conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb") strSQL = "INSERT INTO tabela (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) Response.Write ("Inserido") %>qqer pergunta de novo Muito obrigado........... Como faço agora para redirecionar para a tela de agradecimento ?rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 ali no final do codigo, onde tem response.write..coloque:response.redirect "pagina_agradecimento.html"cria sua pagina_agradecimanto.html tb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Por que deu esse erro ? Postado Fevereiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 ali no final do codigo, onde tem response.write..coloque:response.redirect "pagina_agradecimento.html"cria sua pagina_agradecimanto.html tb... Bom estou testando essa inclusão no IIS WINDOWS XP profissional:Mais quando vou inserir as informações no banco de dados dá o seguinte erro ?Fala que tem que ter uma "tabela atualizavel " e nuca insere no banco as informações meu colega falow que tenho que testa na web por que no micro não dá é verdade ? o que será isso o que tenho feito de errado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Fevereiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 Poste o código que você está usando para que possamos auxiliá-lo melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 Poste o código que você está usando para que possamos auxiliá-lo melhor. Esse é o formulario: <html><head><title>Inserir Registro</title></head><body><form method="POST" action="inserir.asp"><font face="verdana" size="2" color="000000"><p><b>Nome:<input type="text" name="nome" size="20"></b></p><p><b>E-mail:<input type="text" name="email" size="20"></b></p><p><input type="submit" value="Enviar" name="B1"></p></font></form></body></html>Esse é o código:<%Dim nomeDim emailDim strSQLDim rsInserenome = Request.Form("nome")email = Request.Form("email")'Criando um objeto de conexão ADOSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Abrindo a conexão ADOconexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("aula.mdb")strSQL = "INSERT INTO aula (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')"Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL)Response.redirect "obrigado.htm"%>Será que seria isso?Eu tenho que sempre quando for mexer com banco de dados ir até Painel de controle ODBC e fazer aquele esquema ? Tem sempre que fazer quando for um banco NOVO. Se for isso já sei se não for to fudido não sei mais o que fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 opa.. beleza?tipowfaz assim:<% Dim nome Dim email Dim strSQL Dim rsInsere nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao strSQL = "INSERT INTO aula (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')" Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL) response.write "<script>" response.write "window.location='obrigado.htm'" response.write "</script>" %>Para você saber:Eu alterei sua conexao.. e o modo de redirecionamento (usando javascript)Testa ae.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest KBSSA
Tenho um banco de dados que fiz no ACCESS com "NOME E EMAIL" e um formulario com "NOME e EMAIL" tb para cadastrar a galera no meu banco, mais não sei como fazer para incluilos USANDO ASP alguém pode me ajudar com o código ? POR FAVOR.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.