FIM Postado Julho 20, 2010 Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 (editado) Na opinião de vocês, qual a melhor IDE para desenvolvimento PHP, netbeans ou zend studio? E qual o melhor para usar, o zend server ou o xampp? Editado Julho 20, 2010 por Jonathan Queiroz Remover palavra "duvida" do título conforme regra 3.6 (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Julho 20, 2010 Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 Rapaz, a verdade é que isso depende de fatores técnicos do projeto, mas depende muito mais do seu momento e da versão da IDE.Eu amava uma IDE chamada PHPEdit, depois passei a usar NB e odiava o Eclipse, hoje uso Eclipse PDT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 Kara, sempre utilizei Dreamweaver para editar meus scripts em php, mas, a um 1 ano atrás, comecei a programar orientado a objeto, então, me senti meio que obrigado a adotar uma IDE que me desse um bom suporte para este novo paradigma.Então, googlando por ai, encontrei o Zend Studio, IDE que meu da um bom suporte quanto a programação orientada a objetos, Refactor, References, etc...Isso também depende da experiência do programador com a IDE, pode ser que tenha uma bem melhor que o Zend Studio que eu não conheça.Abraço,Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FIM Postado Julho 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 Kara, sempre utilizei Dreamweaver para editar meus scripts em php, mas, a um 1 ano atrás, comecei a programar orientado a objeto, então, me senti meio que obrigado a adotar uma IDE que me desse um bom suporte para este novo paradigma.Então, googlando por ai, encontrei o Zend Studio, IDE que meu da um bom suporte quanto a programação orientada a objetos, Refactor, References, etc...Isso também depende da experiência do programador com a IDE, pode ser que tenha uma bem melhor que o Zend Studio que eu não conheça.Abraço,Espero ter ajudado.Cara, para usar o zend studio, precisa usar zend server, ou posso configurar ele com o xampp? Em caso afirmativo como condiguro ele com o xampp? Estou testando o netbeans, ele reconhece logo o xampp e a fica tudo configurado. Mas gostaria de aprender a mecher no zend studio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FIM Postado Julho 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2010 Pessoal, aproveitando o tópico, queria fazer uma pergunta. Alguém pode me esclarer as diferenças entre o eclipse php e o eclipse pdt? Ou é a mesma coisa? E no aptana studio, eu posso instalar o php, ou devo instalar o eclipse pra php e colocar o plugin do aptana, ou tanto faz.??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stas Ustimenko Postado Julho 5, 2017 Denunciar Share Postado Julho 5, 2017 Meu IDE favorito é Codelobster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 navegantenarede Postado Julho 7, 2017 Denunciar Share Postado Julho 7, 2017 A "melhor" IDE é aquela que atende a sua necessidade de forma agradável pra você. Existem muitas opções, uma popular e pode valer a pena experimentar é a PHPStorm. Além das IDEs, existem vários editores de texto poderosos, como Sublime Text 3, Atom e VS Code. Em 7/24/2010 at 20:57, FIM disse: Pessoal, aproveitando o tópico, queria fazer uma pergunta. Alguém pode me esclarer as diferenças entre o eclipse php e o eclipse pdt? Ou é a mesma coisa? E no aptana studio, eu posso instalar o php, ou devo instalar o eclipse pra php e colocar o plugin do aptana, ou tanto faz.??? O Eclipse PDT é um conjunto de ferramentas/componentes para desenvolvimento de PHP no Eclipse. O Eclipse distribuído como "Eclipse for PHP" é o mesmo que baixar do site que distribui "Eclipse PDT". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FIM
Na opinião de vocês, qual a melhor IDE para desenvolvimento PHP, netbeans ou zend studio? E qual o melhor para usar, o zend server ou o xampp?
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "duvida" do título conforme regra 3.6 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.