Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Somar valores sem considerar os repetidos


Junioragp

Pergunta

Olá Pessoal,

Sou novo do forum estou começando a mexer com programação. E gostaria de ajuda sobre o fórmula abaixo:

Eu preciso somar quantos valores existem em uma coluna sendo que estes valores se repetem.

- A fómula no excel seria assim: {=SOMA(SE(CORRESP(A1:A110;A1:A110;0)=LIN(A1:A110);1;0))} o problema e que se for mais de 100 linha a formula da problema e a corresp não aceita filtro

- Fiz em VBA ficou assim:

Function Contarsrep(Coluna As Range)
    Dim cell As Range
    Dim contar As Integer
    contar = -1 'o -1 e por causa do título da coluna       
        
    Application.Volatile
    
    For Each cell In Coluna
       If cell.Rows.Hidden = False Then 'e para respeitar o filtro
            If cell <> "" Then
                If Application.WorksheetFunction.Match(cell, Coluna, 0) = cell.row = True Then
                contar = contar + 1
                End If
            End If
        End If
    Next
    
    Contarsrep = contar
    
End Function

Sendo que o Match não respeita o filtro. (igual ao corresp)

Explo:

Coluna 1 Coluna 2

Linha 1: Valor1 Numero1

Linha 2: Valor1 Numero2

Linha 3: Valor1 Numero1

Linha 4: Valor2 Numero2

Se eu filtrar na coluna 2 o "numero 2" vão aparecer 2 linhas "Linha 2 e 4" a formula esta para somar a coluna 1 e ela vai me retornar "1" (sendo que na linha 2 o "Valor1" e linha 4 "Valor2" a resposta teria que ser 2) porque o Match/Corresp vai me retornar uma linha oculta e comparar com uma linha "não oculta".

Espero que eu tenha conseguido explicar meu problema^^.

Agradeço desde já.

Editado por Junioragp
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estou tentando com o "Find" mais não estou sabendo como fazer:

Function Contarsrep2(Coluna As Range)
Dim cell As Range
Dim contar As Integer
contar = 0