Sou novo do forum estou começando a mexer com programação. E gostaria de ajuda sobre o fórmula abaixo:
Eu preciso somar quantos valores existem em uma coluna sendo que estes valores se repetem.
- A fómula no excel seria assim: {=SOMA(SE(CORRESP(A1:A110;A1:A110;0)=LIN(A1:A110);1;0))} o problema e que se for mais de 100 linha a formula da problema e a corresp não aceita filtro
- Fiz em VBA ficou assim:
Function Contarsrep(Coluna As Range)
Dim cell As Range
Dim contar As Integer
contar = -1 'o -1 e por causa do título da coluna
Application.Volatile
For Each cell In Coluna
If cell.Rows.Hidden = False Then 'e para respeitar o filtro
If cell <> "" Then
If Application.WorksheetFunction.Match(cell, Coluna, 0) = cell.row = True Then
contar = contar + 1
End If
End If
End If
Next
Contarsrep = contar
End Function
Sendo que o Match não respeita o filtro. (igual ao corresp)
Explo:
Coluna 1 Coluna 2
Linha 1: Valor1 Numero1
Linha 2: Valor1 Numero2
Linha 3: Valor1 Numero1
Linha 4: Valor2 Numero2
Se eu filtrar na coluna 2 o "numero 2" vão aparecer 2 linhas "Linha 2 e 4" a formula esta para somar a coluna 1 e ela vai me retornar "1" (sendo que na linha 2 o "Valor1" e linha 4 "Valor2" a resposta teria que ser 2) porque o Match/Corresp vai me retornar uma linha oculta e comparar com uma linha "não oculta".
Espero que eu tenha conseguido explicar meu problema^^.
Pergunta
Junioragp
Olá Pessoal,
Sou novo do forum estou começando a mexer com programação. E gostaria de ajuda sobre o fórmula abaixo:
Eu preciso somar quantos valores existem em uma coluna sendo que estes valores se repetem.
- A fómula no excel seria assim: {=SOMA(SE(CORRESP(A1:A110;A1:A110;0)=LIN(A1:A110);1;0))} o problema e que se for mais de 100 linha a formula da problema e a corresp não aceita filtro
- Fiz em VBA ficou assim:
Sendo que o Match não respeita o filtro. (igual ao corresp)
Explo:
Coluna 1 Coluna 2
Linha 1: Valor1 Numero1
Linha 2: Valor1 Numero2
Linha 3: Valor1 Numero1
Linha 4: Valor2 Numero2
Se eu filtrar na coluna 2 o "numero 2" vão aparecer 2 linhas "Linha 2 e 4" a formula esta para somar a coluna 1 e ela vai me retornar "1" (sendo que na linha 2 o "Valor1" e linha 4 "Valor2" a resposta teria que ser 2) porque o Match/Corresp vai me retornar uma linha oculta e comparar com uma linha "não oculta".
Espero que eu tenha conseguido explicar meu problema^^.
Agradeço desde já.
Editado por JunioragpAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.