frata Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 Desenvolvi uma aplicação em VB 6.0, que calcula o IMC - Índice de Massa Corporal. Usei como variável String. Acontece que me retorna um monte de casas decimais, gostaria de saber como proceder para que me retorne apenas uma casa decimal. Desculpem se a pergunta for muito simplório, mas é que estou mesmo iniciando nessa linguagem. Obrigado. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 21, 2010 Denunciar Share Postado Julho 21, 2010 isso??x = Round(y, 1) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 (editado) :unsure: Não entendi nada..o que tem a ver esse link..??? risos.!!!!!!!!!!! Frata Editado Julho 23, 2010 por frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 q link??a funcao Round() arrendonda os valores. o primeiro parametro é o valor q você quer arrendondar e o segundo é o numero q casas decimais q você quer q fique (no exemplo, passei uma casa como você disse q queria). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 26, 2010 Denunciar Share Postado Julho 26, 2010 (editado) Por incrivel coincidencia, eu fiz um ontem... porem utilizei o formatpeso = Val(txtPeso.Text) altura = Val(txtAltura.Text) calculo2 = peso / (altura ^ 2) calculo = Format(calculo2, "0.00")-edit-Kuroi, acho q o link q ele se referiu foi a sua assinatura. Editado Julho 26, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 27, 2010 Denunciar Share Postado Julho 27, 2010 -edit-Kuroi, acho q o link q ele se referiu foi a sua assinatura.a ta, esse eu pus so pra passar vergonha mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 27, 2010 Denunciar Share Postado Julho 27, 2010 (editado) Frata, de uma resposta do q você conseguiu ai :D(off topic)Kuroi,caraca, se desenha pakas e fala passa vergonha oO, nem em vetor eu faço isso ai ksoaspsapkassk Editado Julho 27, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 Oi, Matheus...que coincidência, não é mesmo..??? risos; essas coisas acontecem. Entendi a função Round(), só uma coisinha...como uso essa função...??? Como ela é inserida...??? Abração...obrigado outra vez!!! Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 O Matheus postou o código pronto ali em cima.Quanto à função Round, ela recebe dois parâmetros: um número de ponto flutuante e a quantidade de casas decimais. Exemplo:Round(3.14159265358979,4) '3.1416 Round(9.34986,1) '9.3 Round(5.4) '5 (se o parâmetro for omitido, faz a aproximação sem casas decimais)É só adaptar para o seu código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 peso = Val(txtPeso.Text) altura = Val(txtAltura.Text) calculo2 = peso / (altura ^ 2) calculo = Round(calculo2, 2) Frata, eu utilizei tudo como variaveis! Vamos la... Você só precisará alterar : * (txtPeso.Text) * (txtAltura.Text) e na hora de exibir o resultado, você pode usar msgbox ou label! Se for msgbox msgbox "Seu IMC é de: " & calculo,vbinformation,"IMC" Se for em uma label: label1.caption="Seu IMC é de: " & calculoPoste ai o que você conseguiu :DAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 Quero agradecer à galera aqui pela colaboração, porque ontem consegui terminar o programinha que calcula o IMC, e isso só foi possível graças à colaboração deste forum...isso sem dizer que aprender a programar em VB era um sonho antigo....que agora "começa" a se tornar realidade. Brigadão.........!!!!!! Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Desenvolvi uma aplicação em VB 6.0, que calcula o IMC - Índice de Massa Corporal.
Usei como variável String. Acontece que me retorna um monte de casas decimais,
gostaria de saber como proceder para que me retorne apenas uma casa decimal.
Desculpem se a pergunta for muito simplório, mas é que estou mesmo iniciando
nessa linguagem.
Obrigado. Frata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.