Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema TextArea


Luciano9

Pergunta

Eu tenho um forum, não postei porque não sei se é permitido(É do forumeiros, phpBB3).

O meu objetivo é fazer com que eu posso mandar varias mensagens automaticas para um tópico, atravez daquele javascripts que você coloca no navegador.

O codigo que eu to usando:

java script:i=0;document.body.innerHTML+='<iframe name="tio" width="800" height="600"></iframe>';window[0].location="http://habbo.forumfacil.net/post.forum?mode=reply&t=1166&post=Enviar";function nick(){i=i+1;document.forms[1].target="tio";window[0].document.getElementsByTagName("textarea").item(0).value="Testando";void(setInterval(nick,2000));

O problema do codigo é que envia primeiro a mensagem e depois que escreve: "Testando" na textarea.

E ai eu envio sem nada e não funciona.

Mais o problema é que o que envia a mensagem fica na url(&post=Enviar), e o que escreve algo na textarea esta no javascript.

Eu queria saber se tem como eu colocar algo na textarea atravez da url.

Ex:http://habbo.forumfacil.net/post.forum?mode=reply&post=Enviar&t=1166&TEXTAREA=TEXTO

Ou se tem como colocar isso no proprio javascript retirando o "post=Enviar" da url.

OBS:A maioria dos foruns tem que esperar 1-0 segundos pra postar, no meu caso não porque eu sou administrador do forum.

Obrigado.

Editado por Luciano9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O js não é apropriado para isso. Você pode fazer isso com o PHP, a não ser que você pegue a url, e no evento onload do body você chama uma função que inserirá no textarea tal valor passado por ela. Mas você pode ainda usar cookies, com o js mesmo, é mais simples do que manipular a url. Você ia ter que manipular a url, com a ajuda de um array. Se quiser eu posto o código de como você poderia fazer isso, mas acho que isso você já sabe. ; ) Um abraço.

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho esta função que cria uma div,

var input_cont = 0;

function addInput()
{
  var div = document.createElement('div');

  div.setAttribute('id', 'new_input_'+input_cont);
  div.style.left = "450px";
  div.style.top = "280px";
  div.style.width = "50px";
  div.style.height = "100px";
  div.className = "drsElement drsMoveHandle";

  pagina.appendChild(div);

  input_cont++;
}

keria saber como faço para colocar uma textarea dentro desta div.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah ta! Primeira coisa, sua div terá que ter um id.

//cria um objeto HTMLTextareaElement
var txtArea = document.createElement('TEXTAREA')
//coloque os atributos afins
txtAreaid = ...
txtArea...

var div = document.getElementById('idDaDiv')
//"afilhando" a div. append Child quer dizer: anexar filho
div.appendChild(txtArea)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a div já tem id ('new_input_'+input_cont), e está aplicada na página, o que keria era criar uma textarea e coloca-la dentro da div.

já tenho isto

function addInput()
{
  var div = document.createElement('div');

  div.setAttribute('id', 'div1');
  div.style.left = "450px";
  div.style.top = "280px";
  div.style.width = "50px";
  div.style.height = "100px";
  div.className = "drsElement drsMoveHandle";

  pagina.appendChild(div);
  
  var TEXTAREA = document.createElement('TEXTAREA');

  TEXTAREA.setAttribute('id', 'txtArea');
  TEXTAREA.style.left = "450px";
  TEXTAREA.style.top = "280px";
  TEXTAREA.style.width = "50px";
  TEXTAREA.style.height = "100px";
  TEXTAREA.className = "drsElement drsMoveHandle";
  TEXTAREA.value = "insira o seu texto";

  div.appendChild(TEXTAREA);

}

só que ele assim está a criar uma div e uma textarea na pagina mas em locais diferentes, ou seja, a textarea não esta dentro da div como keria.

e não percebo porquê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não amigão, você está enganado, desse modo como fez, o textarea fica dentro da div, coloca o position dos dois como relative, mude a posição só da div e verás que o textarea a acompanhará.

À partir do momento que fez isso

div.appendChild(TEXTAREA);

O textarea passa a fazer parte da div.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não amigão, você está enganado, desse modo como fez, o textarea fica dentro da div, coloca o position dos dois como relative, mude a posição só da div e verás que o textarea a acompanhará.

À partir do momento que fez isso

div.appendChild(TEXTAREA);

O textarea passa a fazer parte da div.

Tens razão não me tinha apercebido disso.

e como faço para que ao aumentar o tamanho da div o textarea aumente tambem.

a div já aumenta mas o textarea não aumenta com ela.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não li o tópico inteiro, mas se o textarea está dentro da div ao invés de aumentar o tamanho da div e fazer o textarea acompanhar, não seria mais fácil aumentar somente o tamanho do textarea? Dessa forma a div vai se expandir automaticamente, criando o mesmo efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não li o tópico inteiro, mas se o textarea está dentro da div ao invés de aumentar o tamanho da div e fazer o textarea acompanhar, não seria mais fácil aumentar somente o tamanho do textarea? Dessa forma a div vai se expandir automaticamente, criando o mesmo efeito.

o problema esta ai, é que eu não tenho nenhum ficheiro de dragresize que me permita aumentar a textarea dinamicamente. o unico que tenho apenas funciona para div´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Explicou sim cara, o Google Chrome já faz isso, pena que os outros não, ou seja, terás que programar. Eu não sei em qual evento, mas você poderá mudar o atributo cols e o rows do textarea. textarea.col = ... textarea.row = ...

Entendeu? Eu só acho engraçado não ter funcionado o obj.style.width e obj.style.height. Era pra funcionar e redimensionar o objeto.

Editado por Rafael Laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...