Rogerio Perosa Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 Preciso de uma grande ajuda. Estou enfrentando o seguinte problema e preciso saber se existe solução para ele.Estou trabalhando com algumas colunas de uma tabela de dados. Exemplo:workorder_code equipment_code costcentre_codeEu estou agrupando as informações pela coluna equipment_code, e o agrupamento vem da seguinte maneira:equipamento X Detalhesequipamento Y Detalhesequipamento Z DetalhesMas o que eu queria era agrupar de frma vertical, da seguinte maneira:equipamento X equipamento Y equipamento Z Detalhes Detalhes DetalhesÉ possível fazer isso no Crystal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 22, 2010 Denunciar Share Postado Julho 22, 2010 hum sei q da pra dexar o details vertical, se você marcar a opcao Format With Multiple Columns, mas não acho q de pra fazer em grupos.mas você poderia apontar o relatorio pra uma view (consulta) q já trouxesse os dados agrupados, e você os mostrasse no details. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogerio Perosa Postado Julho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 Você pode me explicar melhor como se usa esta opção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 você entendeu a parte da view??pra formatar o detail em varias colunas, você clica com o botao direito no nome da session (no caso, o details) no painel da esquerda e seleciona Format Section...na janela q abrir, você seleciona a opcao Format with Multiple Columnsdepois q você seleciona-la, vai abrir uma aba Layout. nela você pode formatar os tamanhos das colunas por exemplo.reparei agora tb q nessa aba aparece uma opcao Format Groups with multiple column. não sabia q tinha essa opcao. nunca tentei usa-la, mas é capaz de q ele faca toda aquela formatacao q você queria fazer, e você não precisaria complicar com aquela ideia da view q eu passei, de uma olhada ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rogerio Perosa
Preciso de uma grande ajuda. Estou enfrentando o seguinte problema e preciso saber se existe solução para ele.
Estou trabalhando com algumas colunas de uma tabela de dados. Exemplo:
workorder_code equipment_code costcentre_code
Eu estou agrupando as informações pela coluna equipment_code, e o agrupamento vem da seguinte maneira:
equipamento X
Detalhes
equipamento Y
Detalhes
equipamento Z
Detalhes
Mas o que eu queria era agrupar de frma vertical, da seguinte maneira:
equipamento X equipamento Y equipamento Z
Detalhes Detalhes Detalhes
É possível fazer isso no Crystal?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.