julio.motta Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 Olá pessoal,Sei que existe um código que determina no momento de execução do projeto o caminho exato onde se encontra o banco de dados. Alguém sabe?É que quando mudo o sistema de diretório, o mesmo não acha mais o caminho do bd e portanto não roda o projeto.Agradeço a atençãoJúlio Motta : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evan F. Gois Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 Meu amigo! Não vim de dar um código, mas uma dica... Se você usar Aliases no seu projeto não vai ter mais problemas em estar usando diretórios diferentes, basta você mudar o PATH (o caminho que leva ao diretório)no BDE e o seu progeto vai encontrar o bd facilmente... não sei se vai te ajudar assim, mas só uso o BDE e até agora não precisei algo diferente... Se não servir o que eu postei fala que eu pesquiso o que você realmente presiza...e te mando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 Evan,Desde já agradeço sua atenção. Estou ainda na parte de construção do sistema, por isso está rodando somente local. Ainda não tive experiência alguma com o BDE. Mas conforme sua dica, criei um novo componente MSACCESS (o bd é em Access) e indiquei o caminho ao banco de dados que utilizo. É assim?Terei de fazer isso em toda máquina onde instalar o sistema?Você ainda teria código para inserção e consulta de registros? Preciso de um código que pesquise o último registro inserido para incluir um novo na posição final. Sei que existe os botões de navegação, mas quero criar um botão para isso. Fica mais pessoal!Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
julio.motta
Olá pessoal,
Sei que existe um código que determina no momento de execução do projeto o caminho exato onde se encontra o banco de dados. Alguém sabe?
É que quando mudo o sistema de diretório, o mesmo não acha mais o caminho do bd e portanto não roda o projeto.
Agradeço a atenção
Júlio Motta :
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.