Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida de iniciante


blaker

Pergunta

Olá,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela pergunta que para vocês pode parecer cretina.

Gostaria de saber se é possível/permitido você modificar um programa já criado, para que entendam melhor vou exemplificar:

Jogava Ragnarok Online a uns 2 anos atrás e utilizava na época um programa auxiliar chamado RagMedic Lite 1.2, programa esse que funcionava apenas se você alterasse o nome da janela do jogo para "Ragnarok" e também o seu executável para "ragexe.exe".

Ocorre que atualmente todos os servidores de Ragnarok reconhecem qualquer mudança no Client do jogo, fazendo com que seja impossível a utilização do programa, diante disso minha pergunta se tornou, por que não modificar então o RagMedic Lite 1.2 para reconhecer ao invés da janela "Ragnarok" o nome real da janela do servidor e também ao invés do executável "ragexe.exe" reconhecer o nome do servidor no qual eu jogo.

Isso é possível?

Para aqueles que querem observar o programa vou disponibilizar um link do rapidshare : http://rapidshare.com/files/408508628/ragm...te120_setup.rar

OBS: caso eu tenha postado na área errada me perdoem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro de tudo você é muito safadinho querendo usar programinha pra ficar se curando no pvp/woe (já joguei muito ragnarok sahuhusahu, eu tive ums servidores também).

E tipo... é possível mesmo, mas eu não faço idéia de como se faz.

Depende muito de que linguagem ele foi escrito, se não der para você modificar com um editor hexadecimal (estiver tipo bem estampado, e só precisar editar o nome ragexe.exe para outro e também Ragnarok para o título do outro executável) acho melhor largar mão disso...

Editado por Rafael K. Arakaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, tem vários métodos:

Você pode editar em um editor hexadecimal (como o Rafael falou) o nome do executável diretamente.

Limitações:

- O tamanho do nome do executável deve ser igual ou menor que "ragexe.exe"

Você pode hookar uma função que use o ragexe.exe e substituir este valor lá.

Exemplo:

extern void injetarNoRag(char *ragexe);
void hookedInjetarNoRag(char *ragexe) {
    injetarNoRag("MeuNomeDoExecutavel.exe");
}

Limitações:

- A função tem que existir.

Você pode decompilar o executável/dll, trocando o tamanho e valor da variável que ele utiliza para guardar o "ragexe.exe".

Limitações:

- Nem sempre funciona (pois o decompilador pode produzir código que não seja usável, ou requere uma biblioteca desconhecida)

Com certeza deve ter muitos outros métodos. Acho que terá que estudar um pouco para conseguir o que quer (se não for o primeiro método, esse é simples e qualquer um pode fazer).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...