frata Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 Numa determinada aplicação, limitei o número de dígitos do text1 como três, usando a propriedade Maxlength, porém gostartia que após ser digitado o terceiro dígito fosse automáticamente para o text2. Alguém sabe me dizer como configurar essa propriedade. Antigamente no VBA eu acho que tinha algo como AutoTab...mas no VB 6.0 que eu uso, não encontrei essa propriedade :rolleyes: . Obrigado. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patrick Gehre Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Continua sendo a propriedade autotab, você tem que definir um maxlenght e deixar o autotab como true.Danke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 não, no vb6 não tem mesmo a propriedade AutoTab. a não ser q você inclua o textbox do vba entre os componentes.no visual basic, você faria por keydown:Private Sub Text1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) If Len(Text1.Text) = Text1.MaxLength Then Text2.SetFocusEnd Sub[/code]antes mude a propriedade KeyPreview do form para true. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patrick Gehre Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Interessante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Fiz um teste aki usando seu codigo[Kuroi] (a proposito esqueceu o end if :D) e não precisei mudar nada do keypreview, apenas utilize o codigo:Private Sub Text1_Change() If Len(Text1.Text) = Text1.MaxLength Then Text2.SetFocus End If End Sub Mas também funcionou dessa forma! Private Sub Text1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) If Len(Text1.Text) = Text1.MaxLength Then Text2.SetFocus End If End SubAbraços, duvida poste! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 verdade, acho q o change seria ate melhor. se você fizer no keydown, ele deve mudar o foco se você clicar na flecha pra movimentar o cursor por exemplo, e ai você teria q usar algum codigo a mais pra impedir isso.acho q você tb poderia usar um SendKeys "{TAB}" pra mudar o foco tb, assim não precisa ficar escrevendo o nome do proximo controle.a proposito esqueceu o end ifse o if vai ter uma instrucao so, você pode fazer o if todo em uma linha e não precisa de end if, testa la o codigo q eu postei exatamente como ta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 aaa não sabia disso :Dquanto ao tab você pode configurar os tabindex text1.tabindex=1text2.tabindex=2Kuroi, sabe dizer qual o ascii da tecla tab? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 é 9. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Brigaduuuuuuuuuuuuuuu....vou experimentar e te falo... Valeu!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Valeu Kuroi!Boa sorte Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 Oi, Matheus, funcionou perfeitamente com este código:....brigaduuuuuuuuuuuuu!!! Private Sub Text1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer) If Len(Text1.Text) = Text1.MaxLength Then Text2.SetFocus End If End Sub ah...uma coisinha...depois tenter transferir o foco (No mesmo esquema) para o command1, mas não funcionou... Kuroi, brigadão também...valeu!!!!!!!!!!!!! :P Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 (editado) Para dar foco no botão utilize esse codigo na segunda caixa de texto:Private Sub Text2_Change() If Len(Text2.Text) = Text2.MaxLength Then Command1.SetFocus End If End SubTesta ai, aqui deu certo :DBoa sorte! Editado Julho 31, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Numa determinada aplicação, limitei o número de dígitos do text1 como três, usando a propriedade
Maxlength, porém gostartia que após ser digitado o terceiro dígito fosse automáticamente para o
text2. Alguém sabe me dizer como configurar essa propriedade. Antigamente no VBA eu acho que
tinha algo como AutoTab...mas no VB 6.0 que eu uso, não encontrei essa propriedade :rolleyes: . Obrigado.
Frata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.