fernandomilicia Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 olá pessoal, eu tenho um cadastro de funcionários onde eu tenho um campo cpf, que não é a minha chave primária. Porém, eu gostaria de colocar este campo como sendo "Unique", como eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 23, 2010 Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 alter table nome_da_tabelaadd constraint nome_da_constraint -- escolha um nomeunique (nome_do_campo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernandomilicia Postado Julho 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2010 Retornou o seguinte erro: "Server: Msg 1505, Level 16, State 1, Line 1CREATE UNIQUE INDEX terminated because a duplicate key was found for index ID 3. Most significant primary key is '<NULL>'.Server: Msg 1750, Level 16, State 1, Line 1Could not create constraint. See previous errors.The statement has been terminated." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Sbragia Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Fernando,O erro ocorreu pois para ser uma chave UNIQUE, não podem haver valores duplicados, o que deve estar ocorrendo em sua tabela.Verifique os registros com valor NULL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fernandomilicia
olá pessoal, eu tenho um cadastro de funcionários onde eu tenho um campo cpf, que não é a minha chave primária. Porém, eu gostaria de colocar este campo como sendo "Unique", como eu faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.