Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Email


Rogério Filho

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, eu andei pesquisando à respeito, mas tenho encontrado um problema com as instruções que consegui. Dá um erro de smtp, na porta 25. Não sei como corrigir, se quiser dar uma olhada no script que estou usando:

}  //fecha if entrar=s (fim do formulário) 

  if($mandar == 's') { //Rotina que envia o email conforme os parâmetros informados

   $nome = "Para: <b>$nome_dest</b>,<br><br>";

  mail($email_dest,"assunto",$nome.$mensagem,"From:$email_rem Content-Type: text/html; charset=us-ascii");

  echo "<br><br><div align=center><font face=Arial size=2>E-mail enviado com SUCESSO!</font></div>";
  }
 ?>

(OBSVIAMENTE AS VARIÁVEIS ESTÃO RECEBENDO OS VALORES PRÉ-DETERMINADOS).

A mensagem de erro é esta:

Notice: Undefined variable: nome in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\email\pag1.php on line 13

Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\email\pag1.php on line 13

Parece ser um erro simples, mas não consigo entender. Por favor, peço ajuda. Muito obrigado.

Editado por *FIT*
Editado para acrescentar as tags [code] *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal,

eu consegui resolver meu problema de uma forma bem simples e funcional. Estou postando abaixo o script que fiz para o envio. Importante, este código rodou no servidor de hospedagem, não foi em localhost.

OBS: deduzindo que você tenha feito previamente um formulário para a entrada dos dados.

<?php
$email_dest = 'nomedoemail@domínio.com.br';  // o endereço para o destino
$email_rem = 'nomedomail_remetente@domínio.com.br';  // o endereço de quem envia
$nome = 'Nome de quem envia'; // o nome de quem envia
$assunto = 'este é o assunto';
$mensagem = 'aqui vai a mensagem';

$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";
$headers = "From: $nome <$email_rem>\r\n";
mail("$email_dest","$assunto","$mensagem", "From:$email_rem"); 
?>

Editado por *FIT*
Editado para acrescentar as tags [code] *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...