Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Randomize baseando em critérios


flavioavilela

Pergunta

boa noite a todos...

tenho um sistema que controla jogos de futebol e campeonatos.... no cadastro do atleta, tem lá o nível do camarada rsrs, Ótimo, Bom, Ruim. Ai, tem uma outra janela que é Gerar Equipe. Ai lá, tem pro usuário escolher quantos atletas terá aquela equipe e também o usuário escolhe quantos atletas Ótimos quer, quantos Bons e quantos Ruins, justamente pra não ficar uma equipe melhor que a outra. Como eu faço para gerar essas equipes, baseando-se no nível de cada atleta e na quantidade que o usuário marcou de cada nível e também não podendo repetir um atleta que já foi lançado numa equipe.... e isso tudo randomizado.

alguém de habilita??? rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
tenho um sistema que controla jogos de futebol e campeonatos.... no cadastro do atleta, tem lá o nível do camarada rsrs, Ótimo, Bom, Ruim. Ai, tem uma outra janela que é Gerar Equipe. Ai lá, tem pro usuário escolher quantos atletas terá aquela equipe e também o usuário escolhe quantos atletas Ótimos quer, quantos Bons e quantos Ruins, justamente pra não ficar uma equipe melhor que a outra. Como eu faço para gerar essas equipes, baseando-se no nível de cada atleta e na quantidade que o usuário marcou de cada nível e também não podendo repetir um atleta que já foi lançado numa equipe.... e isso tudo randomizado.

alguém de habilita??? rsrsrs...

Está interessado ainda?

Sabendo quantos atletas farão parte do time, você vai permitir que ele selecione a quantidade de ótimos, bons, ruims, não é mesmo?!

E esta seleção provavelmente será gravada em uma tabela - a da equipe formada, não é?!

Bom, não sei que banco de dados você usa, mas supondo que seja um decente, para cada "qualidade" do atleta, você seleciona no banco todos os que não estejam na tabela em formação (not exists). Isto lhe retornará (supostamente) vários atletas com a habilidade escolhida, e tendo a quantidade de atletas disponíveis, voce poderá gerar um número aleatório que irá de 1 até esse total; daí é só percorrer a lista de resultados até chegar na respectiva posição. Este atleta entra na lista do grupo em formação e, então, você começa tudo novamente até que tenha completado o time. Esta é uma opção. (daria para pensar em outra, caso não sirva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi Micheus, obrigado por sua disponibilidade em me ajudar.... estou sim, mas, como você pode perceber, me desliguei um pouco desse projeto por não ter essas informações e essa ajuda que você me propôs... pois é, eu estou utilizando o sql server e, imagino eu que cada time formado, ele gravará no bd esse time pronto, uma tabela com o nome do jogador e o nome da equipe que ele foi...........

e, só respondendo ao seu questionamento, é isso mesmo, o usuário vai escolher quantos ótimos, bons, ruins, totalizando a quantidade de jogadores do time.....

mas ai, eu terei que ter duas tabelas? uma de equipes em formação e outra de equipes formadas?????

desde já, obrigado pela atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas ai, eu terei que ter duas tabelas? uma de equipes em formação e outra de equipes formadas?????
Não exatamente.

Não sei o que você já tem hoje, mas penso que seriam sim duas tabelas, uma com as informações dos atletas e outra com a equipe formada.

Cabe a você avaliar que informações terão estas tabelas, mas considerando como sendo o básico para a de atletas, ela deve conter: identificador, Nome do atleta e sua habilidade.

Com estas informações você deve ser capaz de realizar consultas baseadas nos filtros apresentados (uma consulta para cada habilidade filtrada) descartando aqueles já inclusos na tabela de equipes formadas (é um select no atleta where com habilidade tal and not exists na equipe)

Clareou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...