Bem pessoal o seguinte (espero que me entendam ;P).
Estou tentando criar uma consulta que me retorne na tela os chamados que estão em aberto, até ai tu bem, tudo bem por um momento, porque assim que tento buscar um outro campo em outra tabela em meu bd, ele até trás os resultados, mas esta duplicando eles.
Exemplo, tenho 3 chamados em aberto, ele tras esses resultados, mas os multiplica pelas ares que tenho cadastradas, tipo tenho 3 areas de atendimento e ele envia esses 3 chamados um para cada area que no final eu tenho 9 chamados na tela.
Tenho duas consultas aqui uma me tras os valores corretos mas a outra que iria me mostrar para onde o chamado foi aberto (area de atendimento) este que multiplica minhas consultas.
Eis o que funciona sem ter a area que ira atender o chamado:
SELECT numero As `N. Chamado:`,
contato As `Aberto por:`,
ocorrencias.descricao As `Descritivo do chamado:`,
ocorrencias.telefone As `Ramal para contato:`,
ocorrencias.data_abertura As `Data da Abertura`,
localizacao.`local` As `Setor solicitante`
FROM ocorrencias, localizacao
WHERE ocorrencias.local = localizacao.loc_id = status = 1
E quando tento fazer com esta outra consulta ele me mostrar para onde o chamado esta sendo feito, mas ele repete os campos, eis o codigo:
Os campos em NEGRITO são os que eu adicionei ao de cima.
localizacao.`local` As `Setor solicitante`,
ocorrencias.sistema As `Destina para`
FROM ocorrencias, localizacao, sistemas
and ocorrencias.sistema = sistemas.sis_id = sistemas.sistema
Se puderem me dar uma forcinha aí please, ta faltando pouco pra terminar este projeto e estou perdido nessa parte agora...
Abraço.
Editado por Denis Courcy Melhoria de entendimento do código
Pergunta
Julio Marques
Boa noite pessoal;
Bem pessoal o seguinte (espero que me entendam ;P).
Estou tentando criar uma consulta que me retorne na tela os chamados que estão em aberto, até ai tu bem, tudo bem por um momento, porque assim que tento buscar um outro campo em outra tabela em meu bd, ele até trás os resultados, mas esta duplicando eles.
Exemplo, tenho 3 chamados em aberto, ele tras esses resultados, mas os multiplica pelas ares que tenho cadastradas, tipo tenho 3 areas de atendimento e ele envia esses 3 chamados um para cada area que no final eu tenho 9 chamados na tela.
Tenho duas consultas aqui uma me tras os valores corretos mas a outra que iria me mostrar para onde o chamado foi aberto (area de atendimento) este que multiplica minhas consultas.
Eis o que funciona sem ter a area que ira atender o chamado:
E quando tento fazer com esta outra consulta ele me mostrar para onde o chamado esta sendo feito, mas ele repete os campos, eis o codigo:
Os campos em NEGRITO são os que eu adicionei ao de cima.
localizacao.`local` As `Setor solicitante`,
ocorrencias.sistema As `Destina para`
FROM ocorrencias, localizacao, sistemas
and ocorrencias.sistema = sistemas.sis_id = sistemas.sistema
Se puderem me dar uma forcinha aí please, ta faltando pouco pra terminar este projeto e estou perdido nessa parte agora...
Abraço.
Editado por Denis CourcyMelhoria de entendimento do código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados