Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Borda Compartilhada

RenanCientista

Pergunta

Como fazer uma borda compartilhada igual do Front Page, mas sem usar o esse editor.

Bem não quero mais usar o Front Page, so que com a borda compartilhada eu ajusto uma pagina e ele ajustas todas as paginas que estão com a borda compartilhada.

Por favor se alguém souber como fazer, me escreva o mais rápido possivel

Falow

Renan Cientista biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

seria algo como templates?

você cria uma página separada só pra ser o menu, e quando mudar essa página, todas as outras mudam, certo?

tem vários tipos, mas com HTML não é uma boa idéia. uma boa opção é usar SSI, mas não conheço muito desse recurso, nem sei se ele é habilitado nos provedores gratuitos.

Link para o comentário

• 0

É que o Front Page dá a opcção de Borda Compartilhada onde você coloca essa borda com algum conteudo, todos as paginas que tiverem a Borda e você modificar essa borda, então todas as paginas serão modificadas.

Então eu queria uma forma de fazer isso programando em HTML, o Edenfall disse en Templates, como faço Templates??

RenanCientista cool.gif

Link para o comentário

• 0

AHHHHH

saquei, você quer tipow:

você tem um menu do lado esquerdo em todas as paginas,

você não quer usar frames

você quer que o menu atualize só modificando apenas um arquivo e todas as paginas HTML mudariam!

Como você falou: PROGRAMADO

HTML não é linguagem de programação... por isso, PHP ou ASP vão fazer isso q você quer!

Link para o comentário

• 0
  RenanCientista disse:
é isso ai cara, preciso disso pra facilitar meu trabalho, como faço mas em HTML

não dá, só se usar FRAMES!

dá ateh pra fazer em SHTML, mas dificilmente você vai achar provedor de HTML que ofereça suporte a isso!

Link para o comentário

• 0

Tipo, pensei q você soubesse.

Frame dv sr a tal borda compartilhada q você fala. Procure no FP q você acha.

Feito isso, criado os frames q você queh, você tem q fazê um q contenha os links, certo? Normalmente, o link c escreve assim:<a href="PAGE.HTM">LINK 1</a>

Como eu disse, você precisa de um target para indicar onde você qr q abra esse link. então, ficaria assim: <a href="PAGE.HTM" target="_mainFrame">LINK 1</a>

Normalmente, este maimFrame resolveria seu problema, mas dependendo, basta você colocah um nome no frame do meio e colocah no target.

Link para o comentário

• 0

alguém pode mostrar um site que tenho BORDAS COMPARTILHADAS para poder ver se é o que entendi??? tongue.gif

E como é que faz isso no Front Page! huh.gif

eu não gosto de usar frames, o que eu faço é repetir a página inteira e mudar apenas o conteúdo. mas é claro que a página fica pesada! e tb n é sempre que faço isso... rolleyes.gif

Link para o comentário

• 0

Eu não entendi o que é borda compartilhada cara... fui mal... será que você ta tentando dizer tipo assim isso aqui? ---------------------------- sad.gif

repetir a página inteira e modificar apenas o conteúdo? ué ...copia ele e modifica aí...!!

nossa eu devo ta falando tudo errado...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...