frata Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 Tenho um código que tem que testar algumas condições. Estou usando o suit case, mas ele só funciona na igualdade, quando comparo valores maiores ou menores não funciona; alguém sabe me dizer porque ? Segue um exemplo ilustrativo abaixo. Valeu...!!!!!!!!! suit case text1 case is = 30 <bloco de comandos> case is > 30 <bloco de comandos> case is < 30 <bloco de comandos> end select Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 suit?? você ta falando do select case??se for, você pode tentar fazer como esta nesse post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=582974 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 (editado) suit case text1 case is = 30 <bloco de comandos> case is > 30 <bloco de comandos> case is < 30 <bloco de comandos> end select Frata, note que você fechou select, porem abriu errado, como o kuroi disse é Select case, e no caso text1.text. Se não me engano tambem não tem os "is" ficando assim então: select case text1.text case = 30 <bloco de comandos> case > 30 <bloco de comandos> case < 30 <bloco de comandos> end select se quiser declare o text como variavel Dim texto as integer texto = text1.text select case texto case = 30 <bloco de comandos> case > 30 <bloco de comandos> case < 30 <bloco de comandos> end selectQualquer duvida poste :D Editado Julho 29, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 Valeu, amigão...vou testar e te aviso, achei interessante também nomear a variável como texto....ah, o is entra automaticamente depois que eu digito. Deixa eu abusar e te fazer outra pergunta, será que tem como eu usar só uma,ou no máximo duas casa decimais...??? é que esse programa que estou desenvolvendo é para calcular o IMC (Índice de Massa Corporal), mas me retorna um resultado tipo 25,3256521, e eu gostaria que retornasse no máximo 25,32, por exemplo. Se você quiser te mando mais detalhes. Grande abraço, e obrigado pela atenção. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 30, 2010 Denunciar Share Postado Julho 30, 2010 (editado) aaa sim, eu fiz um programa de calcular imc anti-ontem... eu usei o format, no caso você faz:Dim texto,arredondamento as integer texto = text1.text arredondamento=Round(texto,2) select case arredondamento case 30 <bloco de comandos> case is > 30 <bloco de comandos> case is < 30 <bloco de comandos> end select ou Dim texto,arredondamento as integer texto = text1.text arredondamento=Format(texto,"0.00") select case arredondamento case 30 <bloco de comandos> case is > 30 <bloco de comandos> case is < 30 <bloco de comandos> end selectQuanto ao is não tinha prestado atenção na existencia dele kkk, não gosto de usar case, prefiro if.Onde ta =30, você pode usar simplesmente case 30Abraços, duvidas poste :D Editado Julho 30, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Julho 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 ..Fiz exatamente como vocês indicaram....e sabe o que aconteceu..??? funcionou perfeitamente, mas até um determinado valor...quando eu testava um valor, mais alto; tipo 2856, ele me retornava que era menor do que 30...........será que tem algo a ver com o tipo de variável declarada..??? :lol: Obrigado..!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 31, 2010 Denunciar Share Postado Julho 31, 2010 Dim texto,arredondamento as integer texto = text1.text arredondamento=Format(texto,"0.00") if arredondamento < 30 then <bloco de comandos> elseif arredondamento > 30 <bloco de comandos> else 'igual <bloco de comandos> end ifTenta fazer com if, esse eu testei aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Tenho um código que tem que testar algumas condições.
Estou usando o suit case, mas ele só funciona na igualdade,
quando comparo valores maiores ou menores não funciona;
alguém sabe me dizer porque ? Segue um exemplo ilustrativo
abaixo. Valeu...!!!!!!!!!
suit case text1
case is = 30
<bloco de comandos>
case is > 30
<bloco de comandos>
case is < 30
<bloco de comandos>
end select
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.