Ronaldo Lanhellas Postado Julho 29, 2010 Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 (editado) Ao tentar salvar no meu form de cadastro recebo o seguinte errohttp://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/3959Sem-ttulo.png Editado Julho 29, 2010 por Ronaldo Lanhellas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Julho 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2010 obs: ele salva os dados mais mostra o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 ninguém para me dar uma força ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 Posta o código do botão salvar e o SQL de uma possível query que você tem aí!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 Botão Salvar:procedure TFrmModelo.Ac_SalvarExecute(Sender: TObject); begin if Fields(DS) and (DS.State in [dsEdit, dsInsert]) then begin if MessageDlg(MSG_SALVAR, mtInformation, [mbOK], 0) = mrOk then TClientDataSet(Ds.DataSet).ApplyUpdates(0); // PageControl1.ActivePage := tbConsulta; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 TClientDataSet(Ds.DataSet).ApplyUpdates(0);Certo... não entendi o porque desse typecast do mal aí no seu código...Usa seu cds diretamente e ve se não dá mais erro...CdsTeste.ApplyUpdates(0);Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 porque eu uso um DataSource para me referenciar ao meu Client Data Set, por isso o uso do Ds.Dataset Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 Mas porque você faz isso? você não poderia simplesmente colocar o nome do seu ClientDataSet ali e aplicar as alterações??? qual a necessidade de referenciar ele através de um DataSource? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 porque eu não quero acoplar meu clientdataset, estou usando um DataSource em um formulario modelo para que os outros herdem dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Mas existe um ClientDataSet num form... se esse form estiver aberto você deve usar ele pelo menos pra fazer um teste pois assim vamos saber se esse seu typecast não tá ferrando com o código... tenta aí:FrmTeste.CdsTeste.ApplyUpdates(0);Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 (editado) assim não tem como eu fazer um FrmUsuarios.CdsUsuarios.ApplyUpdates(0); pois apenas tenho o DataSource no meu form e não o clientdataset, o clientdataset está no meu DataModule, separado, seu eu fizer como você falou da UNDECLARED, porém se eu por DM.cdsUsuarios.ApplyUpdates(0);tentei assim: DM.cdsPastores.ApplyUpdates(0);porem o erro continua Editado Agosto 3, 2010 por Ronaldo Lanhellas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 Ele dá Undeclared porque não achou o componente, pra isso você tem que clicar em File > Use Unit, e selecionar o seu datamodule... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Agosto 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 acho que é algo no meu computador porque testei o sistema no pc de outro amigo meu e funcionou normalmente sem o erro, de qualquer forma obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Lanhellas
Ao tentar salvar no meu form de cadastro recebo o seguinte erro
http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/3959Sem-ttulo.png
Editado por Ronaldo LanhellasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.