Olá pessoal, estou no 2 ano do Ensino Médio de Informática.. e o professor de programação passou um exercicio nessas férias muito f**** . é assim, eu tenho que criar um formulário em html, com validação em Javascript.. e criar uma conexão com o Banco de dados, para armazenar os dados digitados no formulário. Porém eu fiz tudo certo, e mesmo assim não vai, instalei o IIS na minha maquina, o SQL, tudo certinho.. e não vai nem ferrando. Vou mostrar-lhes o arquivo ".inc" (responsavel pela conexão) e o arquivo ".asp" que posta as informações no banco de dados.
.INC
<%
sub abreconexao
dim banco,servidor,usuario,senha
servidor = "HOME\SQLEXPRESS"
banco = "Clientes"
usuario = "sa"
senha = "07056060"
Dim adoCon, strCon, rsLivros
Set Conexaodb = CreateObject("ADODB.Connection")
Conexaodb.Open "Provider=SQLOLEDB.1;SERVER="servidor&";DATABASE=" &banco&";UID="&usuario&";PWD="&senha&";"
end sub
sub fechaconexao
conexaodb.Close
set conexaodb=nothing
end sub
%>
.ASP
<%
Option Explicit
%>
<*!--#Include file="conexao.inc"-->
<%
dim conexaodb, rsInsert, rsSql, strIns, strSql
dim vCodigo, vNome, vIdade, vSexo, vEmail, vTel, vBairro, vEnd, vNum, vComp, vCidade, vEstado, vCep, vObs
vCodigo = TRIM(request.form("cod"))
vNome = TRIM(request.form("nome"))
vIdade = TRIM(request.form("idade"))
vSexo = TRIM(request.form("sexo"))
vEmail = TRIM(request.form("email"))
vTel = TRIM(request.form("tel"))
vBairro = TRIM(request.form("bairro"))
vEnd = TRIM(request.form("end"))
vNum = TRIM(request.form("num"))
vComp = TRIM(request.form("comp"))
vCidade = TRIM(request.form("cidade"))
vEstado = TRIM(request.form("estado"))
vCep = TRIM(request.form("cep"))
vObs = TRIM(request.form("obs"))
strIns = "Insert into Clientes (Codigo, Nome, Idade, Sexo, Email, Telefone, Bairro, Endereco, Numero, Complemento, Cidade, Estado, CEP, Observacoes) values ('" & vCodigo & "','" & vNome & "','" & vIdade & "','" & vSexo & "','" & vEmail & "','" & vTel & "', '" & vBairro & "', '" & vEnd & "','" & vNum & "', '" & vComp & "', '" & vCidade & "','" & vEstado & "','" & vCep & "','" & vObs & "');"
strSql = "Select nome from clientes where nome='" & vNome & "'"
call abreconexao
set rsSql = conexaoDB.execute(strSql)
%>
<html>
<head>
<title>Envio de Correspondência</title>
</head>
<body>
<style> @import url(Estilo.css);</style>
<%
if not rsSql.eof then
response.write ("O nome " & vNome & " já consta em nosso banco de dados.")
else
set rsInsert = conexaoDB.execute(strIns)
response.write ("O nome " & vNome & " foi cadastrado com sucesso.")
end if
rsSql.close
call fechaconexao
set rsSql = Nothing
set rsInsert = Nothing
%>
<br><br>
<a href="cadastro.htm">Novo Cadastro</a>
</body>
</html>
Espero que me ajudem, pois é urgente.. Abraços, e obrigado desde já ;D
Editado por Jonathan Queiroz Remover palavra "duvida" do título conforme regra 3.6 e adicionar tag's (Jonathan)
Pergunta
LucasAmicci
Olá pessoal, estou no 2 ano do Ensino Médio de Informática.. e o professor de programação passou um exercicio nessas férias muito f**** . é assim, eu tenho que criar um formulário em html, com validação em Javascript.. e criar uma conexão com o Banco de dados, para armazenar os dados digitados no formulário. Porém eu fiz tudo certo, e mesmo assim não vai, instalei o IIS na minha maquina, o SQL, tudo certinho.. e não vai nem ferrando. Vou mostrar-lhes o arquivo ".inc" (responsavel pela conexão) e o arquivo ".asp" que posta as informações no banco de dados.
.INC
.ASPEspero que me ajudem, pois é urgente.. Abraços, e obrigado desde já ;D
Editado por Jonathan QueirozRemover palavra "duvida" do título conforme regra 3.6 e adicionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.