Fiz um Formulário de cadastro ele grava os dados de uma textbox na própria planilha (depois irei aumentar), assim estou usando ma plan2 da pasta de trabalho como um banco de dados. Ao gravar o valor do textbox na planilha ele colocar um numero em uma célula do próximo campo a ser registrado (ex: foi registrado no campo 2 a célula anota 3 para o próximo).
Também existe um campo com a contagem dos cadastros (ex: 5 cadastros o campo anota 5), ao clicar no botão cadastrar ele verifica se o nome que se quer cadastrar já existe. Mas ai surge o problema e ele verifica que o cadastro já existe, e aumenta o valor do dois campos numéricos em 1 (se ta 5 e 4 , ele sem cadastrar da 6 e 5).
Sei que não to sendo muito claro, ta difícil entender então ola o código abaixo:
Private Sub CommandButton4_Click()
Dim u As Integer
Dim y As Integer
If TextBox1.Text = vbNullString Then
MsgBox "Campo Usuario não preenchido!!!"
TextBox1.SetFocus
Else
If (TextBox2.Text = vbNullString Or TextBox3.Text = vbNullString) Then
MsgBox "Senha não preenchida!!!"
TextBox2.Text = ""
TextBox3.Text = ""
TextBox2.SetFocus
Else
If TextBox2.Text <> TextBox3.Text Then
MsgBox "Senhas não conferem!!!"
TextBox2.Text = ""
TextBox3.Text = ""
TextBox2.SetFocus
Else
For y = 1 To Plan2.Cells(2, 3).Value
If Plan2.Cells(y, 1).Value = TextBox1.Text Then
MsgBox "Usuario já Existem-te!!!"
TextBox1.Text = ""
Else
If y = Plan2.Cells(2, 3).Value Then
u = Plan2.Cells(2, 2).Value
Plan2.Cells(u, 1).Value = TextBox1.Text
Plan2.Cells(2, 3).Value = u
u = u + 1
Plan2.Cells(2, 2).Value = u
Else
End If
End If
Next y
End If
End If
End If
End Sub
Se quiserem dar sugestões de fazer esse cadastro (É de um sistema de login) de maneira diferente, pode falar, pois sou novo em vba. Desde já agradeço.
Pergunta
Paulo Sev
Fiz um Formulário de cadastro ele grava os dados de uma textbox na própria planilha (depois irei aumentar), assim estou usando ma plan2 da pasta de trabalho como um banco de dados. Ao gravar o valor do textbox na planilha ele colocar um numero em uma célula do próximo campo a ser registrado (ex: foi registrado no campo 2 a célula anota 3 para o próximo).
Também existe um campo com a contagem dos cadastros (ex: 5 cadastros o campo anota 5), ao clicar no botão cadastrar ele verifica se o nome que se quer cadastrar já existe. Mas ai surge o problema e ele verifica que o cadastro já existe, e aumenta o valor do dois campos numéricos em 1 (se ta 5 e 4 , ele sem cadastrar da 6 e 5).
Sei que não to sendo muito claro, ta difícil entender então ola o código abaixo:
Se quiserem dar sugestões de fazer esse cadastro (É de um sistema de login) de maneira diferente, pode falar, pois sou novo em vba. Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.