Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como o parametro no Advanced Query Designer


Ademilson Souza

Pergunta

Boa tarde pessoal

Sou novato em utilizar o Rave Reports. Fiz um relatório nele criei um driver de visualização de dados e utiliei o Advanced Query Designer. Fui diretamente no editor e coloquei a seguinte SQL.

"SELECT

*

FROM TABELA

WHERE

TABELA.ID = Parametro"

Com eu faço para eu fazer o parametro que eu passei do Delphi para o relatório passar na SQL ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Com eu faço para eu fazer o parametro que eu passei do Delphi para o relatório passar na SQL ?
Fazendo buscas no forum, é prosível encontrar algo que lhe ajude: Rave - Parâmetros, Duas páginas em parâmetros (o link postado pelo colega, já no primeiro post explica como)

Dica: Quando fizer busca no forum, faça similar a que faz no google, utilize AND ou OR para suas buscas. Neste caso, procurando por rave AND parâmetro voce terá alguns resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Com eu faço para eu fazer o parametro que eu passei do Delphi para o relatório passar na SQL ?
Fazendo buscas no forum, é prosível encontrar algo que lhe ajude: Rave - Parâmetros, Duas páginas em parâmetros (o link postado pelo colega, já no primeiro post explica como)

Dica: Quando fizer busca no forum, faça similar a que faz no google, utilize AND ou OR para suas buscas. Neste caso, procurando por rave AND parâmetro voce terá alguns resultados.

Bom dia, eu acho que não me expressei corretamente. Aí vai então

Tenho o relatório abaixo:

Delphi1.png

Entro no SQL Designer

Delphi2.png

Tenho um Parametro que eu passo do Delphi para ele que é o Componente DataText1

O Problema é que eu já tentei

"...ZQ_TBRRC.ID_RRC = DataText1.Text

''

ou

"...ZQ_TBRRC.ID_RRC = :DataText1.Text

''

ou

"...ZQ_TBRRC.ID_RRC = <DataText1.Text>

''

e

"...ZQ_TBRRC.ID_RRC = @DataText1.Text

''

e etc e tal.

O link que você me passou ensina apenas a passar do Delphi para o componente(Datatext1) o conteúdo que está com o meu parametro. Isso ele passa normal. O que eu não sei fazer é coloca-lo dentro do meu DriverDataView. Eu já tinha visto esse link. Porém, na minha busca, não sei se é porque eu ainda não sei utilizar o forum não achei nada sobre isso. Se poder me ajudar eu agradeço

Obrigado

Editado por Ademilson Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...