Guest anderson Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 Estou tentando fazer um contador de usuários online, em javascript. Tive a idéia de somar 1 em um arquivo .txt quando alguém carregar a pagina, e diminuir 1 quando alguém sair da pagina.<body onunload="return sair()" onload="return entrar()" >Estou tentando achar um comando para fazer isso pelo javascript. já vi algo parecido em um contador mas não lembro como era e não consigo acha-lo de novo.vocês poderiam me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 23, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 Po cara, pra fazer isso você vai ter que usar objetos ActiveX , o que nem todos os browsers suportam! Creio que seria melhor você usar uma linguagem dinâmica tipo PHP, ASP ou CGI . AbraçosOBS : Se você quiser de qualquer jeito eu te falo como mexer em arquivos de texto com JS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 esquece isto de Usuarios online com JS.. você não vai conseguir.. uma que o JS roda na maquina cliente.. então não tem como controlar , para isto precisa ser Server SideDa para fazer um controle individual, tipo quantas vezes o cara acessou o Site, via Cookie.. mas saber qtos usuarios estao Online de Verdade, só com ASP ou PHP ou Perl.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2004 Ae Jissa, você sabe usar o get Object ?? Num dá pra escrever em arquivos de texto com ele ??? (tudo bem que não teria segurança nenhuma hehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest anderson
Estou tentando fazer um contador de usuários online, em javascript. Tive a idéia de somar 1 em um arquivo .
txt quando alguém carregar a pagina, e diminuir 1 quando alguém sair da pagina.
<body onunload="return sair()" onload="return entrar()" >
Estou tentando achar um comando para fazer isso pelo javascript. já vi algo parecido em um contador mas não lembro como era e não consigo acha-lo de novo.
vocês poderiam me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.