estou montando um sistema de categoria e subcategorias, interligas.
Tenho a tabela "tabela_categorias" e os campos "ID, CATEGORIA E PID"
Cadastro a categoria e ela recebe um ID auto_increment pelo mysql
exemplo:
ID----CATEGORIA-----------PID
1-----Eletronicos----------0
2-----Resina---------------0
3-----Madeira--------------0
4-----Outros---------------0
5-----Carrinho de Mão------2
6-----Outros2--------------4
Até o ID 4 são categorias, que estão com PID "0", já abaixo disso são as subcategorias, as subcategorias são ligadas pelo campo PID ao ID da categoria, no caso.
Carrinho de mão é sub-categoria de: Resina
Outros2 é sub-categoria de: Outros
Até ai beleza, esta tudo funcionando, o que empaco é no seguinte script...
<select name="pid" class="todoform">
<?
$sql="SELECT id, categoria, pid FROM tabela_categorias WHERE pid = 0 ORDER by id ASC";
$valorQueVaiSelecionar = 3;
$result = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
while($ver = mysql_fetch_assoc($result)){
echo "<option value='".$ver['id']."' ".($ver['id'] == $valorQueVaiSelecionar?' selected="selected" ':'')." >".$ver['id']." | ".$ver['categoria']."</option>\n";
}
?>
</select>
utilizo ele dentro de select's para fazer um menu suspenso.
Queria que acontecesse o seguinte:
Ao Editar a subcategoria por exemplo "carrinho de mão" "ID5" o menu suspenso que esta o codigo acima venha para no caso eu queira alterar também a categoria,
mas na hora da edição ele já apareca o menu suspenso em cima da opção que já esta cadastrada, no caso do "carrinho de mão" a opção que já estivess selecionada seria "Resina".
Desde já agradeco a todos que puderem ajuda, ta me tirando o sono isso já rs
Pergunta
Vinny789
Paz galera, blza?
estou montando um sistema de categoria e subcategorias, interligas.
Tenho a tabela "tabela_categorias" e os campos "ID, CATEGORIA E PID"
Cadastro a categoria e ela recebe um ID auto_increment pelo mysql
Até o ID 4 são categorias, que estão com PID "0", já abaixo disso são as subcategorias, as subcategorias são ligadas pelo campo PID ao ID da categoria, no caso. Carrinho de mão é sub-categoria de: Resina Outros2 é sub-categoria de: Outros Até ai beleza, esta tudo funcionando, o que empaco é no seguinte script...utilizo ele dentro de select's para fazer um menu suspenso.
Queria que acontecesse o seguinte:
Ao Editar a subcategoria por exemplo "carrinho de mão" "ID5" o menu suspenso que esta o codigo acima venha para no caso eu queira alterar também a categoria,
mas na hora da edição ele já apareca o menu suspenso em cima da opção que já esta cadastrada, no caso do "carrinho de mão" a opção que já estivess selecionada seria "Resina".
Desde já agradeco a todos que puderem ajuda, ta me tirando o sono isso já rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.