Ola, como sabem estou migrando de linguagem... já li muita coisa sobre PHP.. mas ainda tenho algumas duvidas..
(quero saber o basico do PHP antes de terminar o Carnaval e comessar a redesenvolver meu Sistema que esta em ASP mudando para PHP apartir de 01/03)
O Sistema ira trabalhar com varios Banco de Dados Access(Win) e MySQl/SQLServer (Win/Linux), tera varios Idiomas tb(isto já resolvi).
Bem.. algumas duvidas..
1- Como faço para evitar caracteres tipo ' nos campos, em ASP eu uso:
If InStr(Request.form("NomeUser"), Chr(39)) Then Response.redirect"errosql.asp"
2- Redirecionamento (eu estou usando o JS(como abaixo).. não existe funcoes para isto no PHP? tipo response.redirect)
3- Isto Funcionaria no MySQL??
$rs = $db_connection->execute("SELECT * FROM users WHERE username='$NomeUser' AND password='$SenhaUser'");
para fim do arquivo : if(!$rs->EOF)
4- Fiz o script abaixo já esta funcionando 100% no Access.. este sera o confirma.php, pegara as variaveis do login.php, e ira verificar.. queria opiniao e sugestoes.. se o caminho é este ou estou fazendo algo de errado... dai para frente sera só as telas e gravaçoes.
<?php
require ('admin/lang/lang.php'); // Linguagem ativa
if (!empty($HTTP_POST_VARS["Nome"])){
$NomeUser = $HTTP_POST_VARS["Nome"];
if (!empty($HTTP_POST_VARS["Senha"])) {
$SenhaUser = $HTTP_POST_VARS["Senha"];
} else {
echo "<script language=\"JavaScript\">function volta() {window.location=\"login.php\";}
volta();</script>";
}
} else {
echo "<script language=\"JavaScript\">function volta() {window.location=\"login.php\";}
volta();</script>";
}
echo "$NomeUser<br>";
echo "$SenhaUser";
require ('conecta.php'); // Conexao com o DB
$rs = $db_connection->execute("SELECT * FROM users WHERE username='$NomeUser' AND password='$SenhaUser'");
if(!$rs->EOF)
echo "<br>Ativar aqui a Sessao do Usuario<br>";
else
echo "<center></center>Login ou Senhas errados, Verifique.</p>";
echo "<p><a href='login.php'>Clique aqui para voltar</a></p></center>";
?>
Pergunta
jissa
Ola, como sabem estou migrando de linguagem... já li muita coisa sobre PHP.. mas ainda tenho algumas duvidas..
(quero saber o basico do PHP antes de terminar o Carnaval e comessar a redesenvolver meu Sistema que esta em ASP mudando para PHP apartir de 01/03)
O Sistema ira trabalhar com varios Banco de Dados Access(Win) e MySQl/SQLServer (Win/Linux), tera varios Idiomas tb(isto já resolvi).
Bem.. algumas duvidas..
1- Como faço para evitar caracteres tipo ' nos campos, em ASP eu uso:
If InStr(Request.form("NomeUser"), Chr(39)) Then Response.redirect"errosql.asp"
2- Redirecionamento (eu estou usando o JS(como abaixo).. não existe funcoes para isto no PHP? tipo response.redirect)
3- Isto Funcionaria no MySQL??
para fim do arquivo : if(!$rs->EOF)
4- Fiz o script abaixo já esta funcionando 100% no Access.. este sera o confirma.php, pegara as variaveis do login.php, e ira verificar.. queria opiniao e sugestoes.. se o caminho é este ou estou fazendo algo de errado... dai para frente sera só as telas e gravaçoes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.