Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cifrar arquivos PDF


tania bento

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, você pretende criptografar esse PDF, mas ai fica a dúvida.

Esse PDF tem informação confidencial, sendo assim, acredito que é só validar para que só as pessoas com permissão possam ter acesso.

Mesmo porque, a partir do momento que criptografar, terá um jeito de desfazer, senão, quem precisa do PDF não vai conseguir ver, e pelo meu raciocinio, se as pessoas que poderão ler terão um jeito de desfazer, quem não pode também terá.

Desculpe se entendi errado.

Esses arquivos estarão em um site ou sistema para download ou visualização?

Se for isso, acho mais fácil validar quem pode e quem não pode ver ou baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, o arquivo PDF só poderá ser visivel para quem tenha permissão e vai ser guardado num sistema de ficheiros, que pelo site poderá visualizar o pdf. Como faço para validar quem pode aceder ao arquivo?

No caso de encriptar o pdf, tinha que haver uma maneira de desencriptar, com uma hash ou assim.

Bom, você pretende criptografar esse PDF, mas ai fica a dúvida.

Esse PDF tem informação confidencial, sendo assim, acredito que é só validar para que só as pessoas com permissão possam ter acesso.

Mesmo porque, a partir do momento que criptografar, terá um jeito de desfazer, senão, quem precisa do PDF não vai conseguir ver, e pelo meu raciocinio, se as pessoas que poderão ler terão um jeito de desfazer, quem não pode também terá.

Desculpe se entendi errado.

Esses arquivos estarão em um site ou sistema para download ou visualização?

Se for isso, acho mais fácil validar quem pode e quem não pode ver ou baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo, mas é o que eu disse, de qualquer jeito, teria que validar quem pode ou não ter acesso, porque se tem como desfazer o processo para um, tem como para o outro também.

O mais correto, é fazer uma área de login para que se autentiquem, e ai sim você saberá se o usuario terá acesso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim, eu tenho um sistema de login, a minha questão é, como faço para dar permissões de acesso ? ainda sou novata em php :mellow:.

Obrigado

Certo, mas é o que eu disse, de qualquer jeito, teria que validar quem pode ou não ter acesso, porque se tem como desfazer o processo para um, tem como para o outro também.

O mais correto, é fazer uma área de login para que se autentiquem, e ai sim você saberá se o usuario terá acesso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Legal, nesse sistema de login, ao cadastrar um novo usuario, você deve salvar junto na base de dados o nivel de acesso dele, podendo por exemplo ser 0 ou 1, adm ou basico, ai fica ao seu critério.

Ao se logar, acredito que você salve as informações do usuario em um cookie ou sessão, correto?

Ai fica facil, é só ler o cookie ou sessão na qual salvou a informação de nivel de acesso, e fazer um if simples, se tiver a permissão, libera, senão não libera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim, já percebi como se faz :) estou a usar sessões, mas como é um trabalho de faculdade não sei se o professor aceita assim porque ele disse criptografar.

mas obrigado pela ajuda ;)

Legal, nesse sistema de login, ao cadastrar um novo usuario, você deve salvar junto na base de dados o nivel de acesso dele, podendo por exemplo ser 0 ou 1, adm ou basico, ai fica ao seu critério.

Ao se logar, acredito que você salve as informações do usuario em um cookie ou sessão, correto?

Ai fica facil, é só ler o cookie ou sessão na qual salvou a informação de nivel de acesso, e fazer um if simples, se tiver a permissão, libera, senão não libera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...