betofc Postado Agosto 6, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2010 Olá pessoal do fórum!Criei um módulo de pesquisa que recebe um texto por POST, e criei uma query que executa um comando select utilizando este texto como parâmetro.A query é assim:select * from veiculo where marca like '%$_POST['texto']%'; Mas eu queria que a busca tivesse um foco maior, ou seja, eu queria adicionar um OR nesta query, para ficar como: select * from veiculo where marca OR name like '%$texto%';Mas creio que essa sintaxe esteja errada.Alguém me dá uma força ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Agosto 6, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2010 Tente assim:select * from veiculo where marca like '%$texto%' OR name like '%$texto%'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 betofc Postado Agosto 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2010 Tente assim:select * from veiculo where marca like '%$texto%' OR name like '%$texto%';Resolvido o meu problema, obrigado FIT! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
betofc
Olá pessoal do fórum!
Criei um módulo de pesquisa que recebe um texto por POST, e criei uma query que executa um comando select utilizando este texto como parâmetro.
A query é assim:
Mas eu queria que a busca tivesse um foco maior, ou seja, eu queria adicionar um OR nesta query, para ficar como:Mas creio que essa sintaxe esteja errada.
Alguém me dá uma força ae!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.