mrfg2000 Postado Agosto 6, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2010 boa tarde amigosgostaria de saber se tem algum comando que retorne apenas a LETRA da coluna atual ativa no excell.o comando activecell.address retorna Letra da Coluna e linha Ativa Exemplo ( $B$10 )o comando activecell.column retorna a Coluna Ativa em número Exemplo ( 2 )Queria saber se tem um comando que retorno apenas a Coluna Ativa "em letra" , sem a linha Exemplo ( B ).alguém poderia me ajudar ... antecipo agradecimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 6, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2010 sabe q eu não sei...não sei se tem alguma propriedade q retorna isso. é capaz de ter uma bem facil de achar, entretanto, você pode pegar direto da string retornada pelo address:Public Function coluna_letra(ByVal c As String) As String coluna_letra = Mid(c, 2) coluna_letra = Left(coluna_letra, InStr(coluna_letra, "$") - 1)End Function[/code] ai é so você acessar coluna_letra(ActiveCell.Address) q você acha a letra. so pra me divertir um pouco, fiz tb uma funcao pra retornar a partir do numero da coluna, ficou meio zuada mas parece q funciona tb: [code]Public Function coluna_letra(ByVal c As Long) As String coluna_letra = "" If c <= 0 Or c > 676 Then Exit Function If c > 26 Then coluna_letra = Chr(((c - 1) \ 26) + 64) c = c Mod 26 End If If c = 0 Then coluna_letra = coluna_letra & "Z" Else coluna_letra = coluna_letra & Chr(c + 64) End IfEnd Function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mrfg2000 Postado Agosto 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2010 Boa noite Amigo Kuroi ..Agradeço d+ pela sua ajuda e disposição em ajudar a resolver essa questão .. deu certinho.Muito obrigado.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mrfg2000
boa tarde amigos
gostaria de saber se tem algum comando que retorne apenas a LETRA da coluna atual ativa no excell.
o comando activecell.address retorna Letra da Coluna e linha Ativa Exemplo ( $B$10 )
o comando activecell.column retorna a Coluna Ativa em número Exemplo ( 2 )
Queria saber se tem um comando que retorno apenas a Coluna Ativa "em letra" , sem a linha Exemplo ( B ).
alguém poderia me ajudar ... antecipo agradecimentos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.