Boa noite gente, eu vou abrir o jogo antes de falar, Eu não sei muito de Lógica de Programação, e queria ajuda de vocês, eu to quebrando a cabeça pra ajudar um amigo meu a descobrir como mecher no VisuALG, nos achamos uma serie de exercicios e queriamos saber quals variaveis devemos usar, e qual Linha de comando devemos colocar nela, em outros termos queriamos a resposta desses exercicios, se poderem ajudar eu agradeço muito!
EXERCICIOS!
""1º É esse que eu não sei a maneira correta de transforma isso em um fluxograma.
" Dado o código em português estruturado abaixo, escrever seu fluxograma.
Algoritmo "Periodo"
Var
intHoras: inteiro
strPeriodo: caracter
strContinua: caracter
Inicio
Repita
LimpaTela
Escreva("Entre com o valor das horas (0-23)
Leia(intHoras)
Se (intHoras >= 0) e (intHoras <= 23) então
Se (intHoras < 6) então
Escreval("Boa Madrugada")
Senao Se (intHoras >=6) e (intHoras < 12) então
Escreval("Bom Dia")
Senao Se (intHoras > 12) e (intHoras < 18) então
Escreval("Boa Tarde")
Senao
Escreval("Boa Noite")
FimSe
Senao
Escreval("Hora Inválida")
FimSe
Escreva("Deseja Continuar (S/N)? ")
Leia(strContinua)
Ate strContinua <> "S"
FimAlgoritmo
""E esses 3 ultimos parece zuere minha mais sei que vocês fazem isso em segundos, mais eu n sei fazer =X, so quero aprender.""
2- Escreva o código, em português estruturado, para um algoritmo que receba 2 números e
informe apenas os números pares existentes entre eles.
3- Escreva o código e o fluxograma para um algoritmo que efetue a contagem de números
inteiros conforme demonstrado abaixo:
1-2-3-x-5-6-7-x-9-10-11-x-13-14-15-x-17-18-19-x
4- Escreva o código, em português estruturado, para um algoritmo que transforme um número
Pergunta
PunkRock
Boa noite gente, eu vou abrir o jogo antes de falar, Eu não sei muito de Lógica de Programação, e queria ajuda de vocês, eu to quebrando a cabeça pra ajudar um amigo meu a descobrir como mecher no VisuALG, nos achamos uma serie de exercicios e queriamos saber quals variaveis devemos usar, e qual Linha de comando devemos colocar nela, em outros termos queriamos a resposta desses exercicios, se poderem ajudar eu agradeço muito!
EXERCICIOS!
""1º É esse que eu não sei a maneira correta de transforma isso em um fluxograma.
" Dado o código em português estruturado abaixo, escrever seu fluxograma.
Algoritmo "Periodo"
Var
intHoras: inteiro
strPeriodo: caracter
strContinua: caracter
Inicio
Repita
LimpaTela
Escreva("Entre com o valor das horas (0-23)
Leia(intHoras)
Se (intHoras >= 0) e (intHoras <= 23) então
Se (intHoras < 6) então
Escreval("Boa Madrugada")
Senao Se (intHoras >=6) e (intHoras < 12) então
Escreval("Bom Dia")
Senao Se (intHoras > 12) e (intHoras < 18) então
Escreval("Boa Tarde")
Senao
Escreval("Boa Noite")
FimSe
Senao
Escreval("Hora Inválida")
FimSe
Escreva("Deseja Continuar (S/N)? ")
Leia(strContinua)
Ate strContinua <> "S"
FimAlgoritmo
""E esses 3 ultimos parece zuere minha mais sei que vocês fazem isso em segundos, mais eu n sei fazer =X, so quero aprender.""
2- Escreva o código, em português estruturado, para um algoritmo que receba 2 números e
informe apenas os números pares existentes entre eles.
3- Escreva o código e o fluxograma para um algoritmo que efetue a contagem de números
inteiros conforme demonstrado abaixo:
1-2-3-x-5-6-7-x-9-10-11-x-13-14-15-x-17-18-19-x
4- Escreva o código, em português estruturado, para um algoritmo que transforme um número
em base decimal para um número em base binária. "
Editado por quintelabTitulo alterado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.