Dei uma pesquisada já na net e pelo forum também. Mas não conseguí resolver meu problema.
Tem pouco tempo que to mechendo com o VB. E to precisando urgente resolver um problema aqui e não to conseguindo.
É o seguinte, tenho um codigo já meio que pronto aqui que serve para fazer Download/Upload de um arquivo em um servidor FTP.
O codigo para fazer download funciona beleza, porém o de upload não estou conseguindo.
Já tentei com INET mas não ta dando. Mas a fução que tenho de download aqui não usa o inet. Peguei alguns códigos para upload mas não consegui fazer funcionar.
Aqui está o código de DOWNLOAD(que funciona):
Private Declare Function URLDownloadToFile Lib "urlmon" Alias "URLDownloadToFileA" (ByVal pCaller As Long, ByVal szURL As String, ByVal szFileName As String, ByVal dwReserved As Long, ByVal lpfnCB As Long) As Long
Dim lngRetVal As Long
Private Function DownloadFile(URL As String, LocalFileName As String) As Boolean
lngRetVal = URLDownloadToFile(0, URL, LocalFileName, 0, 0)
If lngRetVal = 0 Then
DownloadFile = True
MsgBox "O downloada foi realizado com sucessso !"
Else
MsgBox "Ocorreu um erro durante a conexão. "
End If
End Function
Aqui está o codigo de UPLOAD(que não funciona):
Private Declare Function FtpPutFile Lib "WinInet" Alias "FtpPutFileA" (ByVal hFtp As Long, ByVal lpszLocalFile As String, ByVal lpszNewRemoteFile As String, ByVal dwFlags As Long, ByVal dwContext As Long) As Long
Private Declare Function InternetOpen Lib "wininet.dll" Alias "InternetOpenA" (ByVal lpszAgent As String, ByVal dwAccessType As Long, ByVal lpszProxyName As String, ByVal lpszProxyBypass As String, ByVal dwFlags As Long) As Long
Private Declare Function InternetConnect Lib "wininet.dll" Alias "InternetConnectA" (ByVal hInternetSession As Long, ByVal sServerName As String, ByVal nServerPort As Long, ByVal sUsername As String, ByVal sPassword As String, ByVal lService As Long, ByVal lFlags As Long, ByVal lContext As Long) As Long
Dim Upload As Boolean
Private Function UploadFile(LocalFileName As String, RemoteFileName As String) As Long
conectahost
Upload = FtpPutFile(hconnect, LocalFileName, RemoteFileName, 1, 0)
If Upload = False Then
MsgBox "The call to FtpPutFile failed."
End If
End Function
Pergunta
Luiz Tibo
Bom dia!
Sou novo aqui no forum...
Dei uma pesquisada já na net e pelo forum também. Mas não conseguí resolver meu problema.
Tem pouco tempo que to mechendo com o VB. E to precisando urgente resolver um problema aqui e não to conseguindo.
É o seguinte, tenho um codigo já meio que pronto aqui que serve para fazer Download/Upload de um arquivo em um servidor FTP.
O codigo para fazer download funciona beleza, porém o de upload não estou conseguindo.
Já tentei com INET mas não ta dando. Mas a fução que tenho de download aqui não usa o inet. Peguei alguns códigos para upload mas não consegui fazer funcionar.
Aqui está o código de DOWNLOAD(que funciona):
------------------------------------------------------------------------------------------- Aqui está o codigo de UPLOAD(que não funciona): ------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------Queria saber o que está errado, e o que eu poderia fazer, lembrando que a função de Download funciona e Upload não funciona.
Agradeço desde já.
Abraços.
Editado por quintelabAdicionar tag CODE - kuroi; Removido Caixa Alta do título e descrição de urgente - quintelab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.