Boa tarde, sou novato em mexer com SQL e precisava fazer o SELECT da seguinte forma:
Preciso selecionar os valores das vendas ordenadas por mês de acordo com o filtro que o usuário entrar. Tenho as vendas que ocorrem diariamente, precisava somar estes dados e visualizá-los. Detalhe tenho que agrupar esta soma por mês.
SELECT SUM(vendas_credito.vc_valor_liquido) AS Soma_Valor_Liquido FROM vendas_credito
WHERE EXTRACT(month FROM vendas_credito.vc_dtapresentacao) >= '07'
AND EXTRACT(year FROM vendas_credito.vc_dtapresentacao) >= '2009'
AND EXTRACT(month FROM vendas_credito.vc_dtapresentacao) <= '08'
AND EXTRACT(year FROM vendas_credito.vc_dtapresentacao) <= '2009'
Este SELECT me retorna o valor da soma total de 07/2009 a 08/2009
Precisa que aparecesse da seguinte forma:
07/2009 - 500,00
08/2009 - 300,00
A entrada do mês e ano de início, e mes e ano final é o usuário que informa em uma tela.
Pergunta
Diego Roberto
Boa tarde, sou novato em mexer com SQL e precisava fazer o SELECT da seguinte forma:
Preciso selecionar os valores das vendas ordenadas por mês de acordo com o filtro que o usuário entrar. Tenho as vendas que ocorrem diariamente, precisava somar estes dados e visualizá-los. Detalhe tenho que agrupar esta soma por mês.
Este SELECT me retorna o valor da soma total de 07/2009 a 08/2009
Precisa que aparecesse da seguinte forma:
07/2009 - 500,00
08/2009 - 300,00
A entrada do mês e ano de início, e mes e ano final é o usuário que informa em uma tela.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.