Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) array...


Rogério Filho

Pergunta

Olá pessoal,

eu estou fazendo um pequeno sistema de busca dentro do meu programa, e pensei em fazer da seguinte forma: inserir todos os nomes cadastrados dentro de uma variável array e pesquisar relacionando o que o usuário digitou (ou seja, o nome que ele quer achar) com os nomes inseridos dentro da variável array que vieram do BD. Mas não sei como fazer esta pesquisa dentro da variável. Alguém pode me ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por que fazer dois trabalhos de pode fazer apenas um ... se os nome estão no BD faça uma pesquisa direto nele

voce pode utilizar o componente Query para realizar a pesquisa, montando uma instrução SQL

exemplo: Select * from CADASTRO where NOME = 'JOSE CARLOS'

OBS: mais informações, faça uma pesquisa no forum pela palavra select ou sql ou query

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...highlite=select

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá mais uma vez Jhonas... olha só, eu estou com uma outra dúvida ainda dentro deste assunto. Eu criei uma query, para realizar a busca, dentro do teste deu certo, porém não sei como colocar uma variável na instrução sql, para que a mesma receba o valor do componente de texto (que será o nome que o usuário deseja buscar). Veja:

código sql >>>

select nome

from usuario

where nome='fulando de tal'; /// nesta linha, eu preciso colocar uma variável para que a busca seja de acordo com a escolha do usuário, ou melhor, o que o usuário digitar no componente textfield.

Poderia me ajudar mais uma vez, por favor?

Editado por Rogério Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...