Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida cruel sobre animação


pokemonandre

Pergunta

Galéra segue uma pequena duvida minha.

Quero fazer um programa e estou usando o Delphi, mas quero que o programa seja tipo um livro aberto

e quando eu mudar de pagina, a pagina vire como de uma animação dos inicios dos filmes da Disney.

Não sei se me entendem , gostaria de saber quais componentes usar para fazer isso.

Não me chinguem estou aprendeno Delphi na raça, pois em minha cidade não existe quem ensine.

Obrigado pela atenção.

André Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Existe um componente do delphi que serve pra animação, não sei dizer agora em que aba ele fica, mas é só procurar...

Ai você pode fazer duas uma do lado da outra, cada uma com uma metade do livro, e cada uma com suas respectivas funções, agindo sobre a outra.

O problema é a form que fica por tras e fica feia, e não sei como escondê-la. Aliás eu tava com essa duvida ate a pouco tempo e agora me deu essa luz, não sei ao certo se funciona por que nunca mechi nesse componente, mas não custa tentar...

...na verdade até que custa, tempo, energia e muita paciência... :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quero fazer um programa e estou usando o Delphi, mas quero que o programa seja tipo um livro aberto
e quando eu mudar de pagina, a pagina vire como de uma animação dos inicios dos filmes da Disney.

como voce mesmo disse: " uma animação dos inicios dos filmes da Disney "

essa animação é um filme ... para voce fazer algo parecido mesmo que na raça, voce teria que estudar muito ainda.

sugiro começar com algo mais simples ... primeiro procure estudar sobre os componentes Animate da paleta Win32

ou AnimatedImage ou RxGifAnimator da paleta RX Controls ... existem outros mas não são nativos do delphi

obs : os componentes RX tambem não são nativos do delphi

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...