PunkRock Postado Agosto 10, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2010 Boa noite, eu tenho 1 duvida, eu preciso comparar 3 numeros em 1 vetor e dizer o nº maior deles.Se poderem me ajudar agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Agosto 10, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2010 você pode usar um for para verificar todos os campos do seu vetor e compara-lo com o valor seguinte tipose vetor[i] > vetor[i + 1] então maior := vetor[i] senao maior := vetor[i + 1] fim-selembrando que seu laço deve ir até ao total de campo menos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Agosto 11, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2010 mais raphael se os tres numeros fossem 5, 3 e 4 nessa sequencia vai da 4 mais a resposta certa seria 5... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Agosto 11, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2010 mais raphael se os tres numeros fossem 5, 3 e 4 nessa sequencia vai da 4 mais a resposta certa seria 5...é verdade dei mole, o certo seria não comparar o próximo numero do vetor mais sim a variavel. tipo assim:antes de iniciar o laço você colocar o numero da posição 1 em uma variávele dentro do laço ( começando pelo segundo registro) você compara se o valor do vetor é maior que o que está na variável caso seja altere o valorcaso não apenas feche o "se" e siga para a próxima posição do vetor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PunkRock Postado Agosto 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2010 Obrigado por me ajudarem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PunkRock
Boa noite, eu tenho 1 duvida, eu preciso comparar 3 numeros em 1 vetor e dizer o nº maior deles.
Se poderem me ajudar agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.