Mário Cardia Postado Agosto 11, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2010 Olá!Estou tendo problemas com decimais no Crystal Report 8.0.1. Estamos migrando para .Net, mas,enquanto isso, preciso ir resolvendo os problemas do software atual.O problema ocorre quando eu chamo o report pelo VB6. Ele não mostra o decimal.16,73 fica como 16,0012,34 fica como 12,34Não é formato, pois no preview do Crystal Reports funciona perfeitamente. Ocorre apenas quando chamo o .rpt pelo vb.As configurações regionais estão setadas para o Brasil. Quando mudo para Estados Unidos funciona.Então eu tentei trocar o separador via código usando...SetLocaleInfo Lib "kernel32" Alias "SetLocaleInfoA"...O código troca o separador, mas mesmo assim o report fica sem decimais.Alguém passou por isso ou tem alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Cardia Postado Agosto 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2010 Procurando no google encontrei problemas parecidos. Todos eles, assim como eu, usam ODBC.Eu tentei reinstalar o MDAC com a ultima versão, mas o XP SP3 não deixa, diz que já está instalado.Para confirmar que é relacionado ao banco eu mudei uma coluna para mostrar uma formula em vez de um campode banco de dados.Nesta formula, eu coloquei{MY_FIELD} * 100Logo, 12,34 deveria aparecer como 1234, mas aparece como 1200Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 14, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 mario, tenta abrir o .rpt dentro do crystal e ai clique no menu Database -> Verify Database.então, salve e veja se não resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Cardia
Olá!
Estou tendo problemas com decimais no Crystal Report 8.0.1. Estamos migrando para .Net, mas,
enquanto isso, preciso ir resolvendo os problemas do software atual.
O problema ocorre quando eu chamo o report pelo VB6. Ele não mostra o decimal.
16,73 fica como 16,00
12,34 fica como 12,34
Não é formato, pois no preview do Crystal Reports funciona perfeitamente.
Ocorre apenas quando chamo o .rpt pelo vb.
As configurações regionais estão setadas para o Brasil. Quando mudo para Estados Unidos funciona.
Então eu tentei trocar o separador via código usando
...SetLocaleInfo Lib "kernel32" Alias "SetLocaleInfoA"...
O código troca o separador, mas mesmo assim o report fica sem decimais.
Alguém passou por isso ou tem alguma dica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.