Humm Postado Agosto 13, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2010 (editado) bom, a duvida é simples mas não achei ainda a solucaotenho uma consulta que retorna valores de uma tabela.um dos valores é de um campo combox [FORMA] que tem 3 colunas.eu quero usar um criterio que filtre apenas o valor da 3 coluna desse combox e não to conseguindo, pois da erro de dados incompativeis.pois o access entende que o valor armazenado nesse campo é o valor da column(0)como faço pra filtrar pelo [forma].column(2) ?tipo, pra ficar melhor de entender:o campo forma é uma caixa de listagem que tem 3 colunasID - NOME DA FORMA - TIPO1 - Dinheiro - à vista2 - Boleto - à recebera coluna acoplada do campo [forma] é o IDna consulta eu quero que esse campo retorne apenas os valores "à receber" que é o column(2) do [FORMA]o que uso no criteiro? Editado Agosto 13, 2010 por Humm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Agosto 13, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2010 O seu filtro deve ser mesmo a primeira colunaO id da tabela, a sua chave primária.Voce deve estar errando em algum outro ponto da sua consultaReveja os passos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2010 O seu filtro deve ser mesmo a primeira colunaO id da tabela, a sua chave primária.Voce deve estar errando em algum outro ponto da sua consultaReveja os passos.não estou errando. eu não quero filtrar ID.quero filtrar pela terceira coluna mesmo do campo. so não sei o que usar no criterio.no vba usa-se campo.column(n) mas isso não funciona no criterio de consulta. de qualquer forma já to aplicando um metodo alternativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Humm
bom, a duvida é simples mas não achei ainda a solucao
tenho uma consulta que retorna valores de uma tabela.
um dos valores é de um campo combox [FORMA] que tem 3 colunas.
eu quero usar um criterio que filtre apenas o valor da 3 coluna desse combox e não to conseguindo, pois da erro de dados incompativeis.
pois o access entende que o valor armazenado nesse campo é o valor da column(0)
como faço pra filtrar pelo [forma].column(2) ?
tipo, pra ficar melhor de entender:
o campo forma é uma caixa de listagem que tem 3 colunas
ID - NOME DA FORMA - TIPO
1 - Dinheiro - à vista
2 - Boleto - à receber
a coluna acoplada do campo [forma] é o ID
na consulta eu quero que esse campo retorne apenas os valores "à receber" que é o column(2) do [FORMA]
o que uso no criteiro?
Editado por HummLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.